Luke Cage

luke-cage_i

Luke Cage é a terceira série da parceria Marvel/Netflix, que ainda terá Punho de Ferro em 2017, para culminar na reunião de quatro super heróis (os dois já mencionados mais Demolidor e Jessica Jones), no grupo Defensores.

A série trata da história de Carl Lucas (Mike Colter), um ex-presidiário que ganha uma pele impenetrável por meio de um experimento do qual é submetido ainda no presídio. Carl é um típico morador do Harlem, que precisa conviver com a violência das ruas e desigualdade social. Luke Cage já havia sido introduzido na primeira temporada de Jessica Jones.

Carl, agora Luke Cage, demora a entender que seus poderes podem fazer o bem para seu bairro e tentar combater as pessoas que são danosas ao Harlem, como o chefão do tráfico de drogas, Cornell “Cottonmouth” Stokes (Mahershala Ali, em atuação muito boa), sua prima vereadora Mariah Dillard (Alfre Woodard) e posteriormente Willis Stryker / Diamondback (Erik LaRay Harvey), meio irmão de Cage.

luke-cage_m

Cage não está sozinho e tem a ajuda de Claire Temple (Rosario Dawson), que é o elo entre todas as séries da parceria Marvel/Netflix e da investigadora Mercedes “Misty” Knight (Simone Missick), personagem muito conhecido também dos quadrinhos.

Cottonmouth tem uma boate (Harlem Paradise) que em cada episódio apresenta uma banda/cantor(a) de soul ou R&B, ficando de fundo para várias cenas e conversas dos personagens, tornando-se um dos pontos altos da série.

Já era hora de termos um herói negro sendo protagonista, mostrando como a comunidade sofre nas ruas dominadas pelo tráfico de drogas e violência.

A série é boa, mas mais arrastada que as séries anteriores, que você sente vontade de assistir todos os episódios de uma vez. Por ser um herói grande e mais lento que Demolidor e Jessica Jones, Cage faz a série ser mais densa e por consequência mais cansativa. Nada que tire a sua qualidade, na já aclamada parceria do serviço de streaming e os estúdios Marvel.

luke-cage_f

Notinhas

– Sim, Stan Lee aparece! Inanimado hahaha mas aparece, assim como em Demolidor e Jessica Jones.

– A atriz Alfre Woodard também faz uma política em Capitão América: Guerra Civil! Se lembram? Ela conversa com Tony Stark sobre seu filho morto. Isso faz o multimilionário aderir ao Tratado de Sokovia.

– A mãe de Claire tem sotaque brasileiro não? É a nossa atriz de maior sucesso no exterior, Sônia Braga!

– Punho de Ferro não aparece, mas no último episódio vemos Claire pegando um anúncio de escola de artes marciais. Quem será que ela vai encontrar?

– Punho de Ferro, Justiceiro e Defensores são as próximas séries previstas para estrear em 2017! Haja pipoca!

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.