Jessica Jones

Jessica Jones

É com grande prazer que volto como convidado no blog da amiga Mônica! Agora para falar da segunda série de TV da Marvel, feito em conjunto com a Netflix, Jessica Jones.

Se você espera algo da mesma linha de Demolidor, pode tirar seu cavalinho da chuva! Espere, não se desespere, não é que a série é ruim, aliás, muito pelo contrário, fica no mesmo patamar de Demolidor com relação à qualidade, atuações dos atores e estória.

Jessica Jones é uma personagem que pode não ser muito conhecido do Universo Marvel, mas fez muito sucesso nos quadrinhos nos anos 90 com um título que chamava Alias, aliás, mesmo nome do escritório de investigações da personagem interpretada por Kristen Ritter.

A grande diferença entre Demolidor e essa série é que, Jessica é praticamente uma anti-heroína, afundada no alcoolismo, antissocial e que tem grandes dúvidas de como (e se quer) usar seus poderes (super força, habilidade de pular muito alto e até voar), adquiridos em um acidente em o carro em que estava sua família, colide com um caminhão que carregava substâncias químicas. A sua família toda morre e ela é adotada pela família da melhor amiga da escola, Patsy Walker.

Além disso, as lutas, bastantes presentes em Demolidor, são substituídas por disputas psicológicas e sentimentos à flor da pele, principalmente causados pelo vilão da estória, Zebediah Killgrave, o Purple Man, interpretado por David Tennant (Dr. Who) que tem a habilidade de obrigar as pessoas a fazer o que ele quer, bastando ele falar com a pessoa. Killgrave já controlou Jessica no passado e em torno disso que gira a série.

Jessica Jones e Killgrave

Tanto Kristen quanto Tennant têm ótimas performances, fazendo que até, ora você torça pela mocinha e ora você torça pelo vilão! Parece até que Kilgrave tem o poder da persuasão até pela tela da televisão! Informando que ambos estarão na CCXP (Comic Com Experience) em São Paulo, trazidos pela Netflix!

Outro personagem importante na série é o muito conhecido personagem no Universo Marvel, Luke Cage, que possui sua pele impenetrável, que começa um romance com Jessica. Eles são casados nos quadrinhos por um mestre de cerimônias beeeem conhecido e até tem uma filha.

Jessica Jones_f

O clima da série é sombrio, devidas às disputas psicológicas já citadas e prevê o que vem na fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, que começará com Capitão América: Civil War em 2016, um mundo sombrio para os heróis. A sistemática que envolve todos os personagens da série é fantástica e sem nunca deixar o humor de lado, principalmente pelas atuações, sarcástica de Tennant e antissocial de Kristen.

A série continua o ótimo legado deixado pelo Demolidor (que já lhe rendeu uma segunda temporada em 2016) e abre as portas para as próximas séries da parceria Marvel-Netflix, Luke Cage, Punho de Ferro, até quando chegaremos a Defensores, onde todos esses heróis formarão uma equipe!

Pegue seu balde de pipoca (sem piruá, lógico) e prepare para querer assistir sem parar os treze episódios de Jessica Jones.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.