Hell’s Kitchen – Oitava temporada

*Contém Spoilers

Foram quinze episódios de pura emoção e nervos a flor da pele, mas a oitava temporada de Hell’s Kitchen chegou ao fim e o vencedor(a) foi realmente surpreendente.

Os concorrentes dessa temporada foram:

Antonia Boregman, 40 anos, Chicago/Illinois;

Boris Poleschuk, 38 anos, Manalapan/New Jersey;

Lewis Curtis, 26 anos, Beebe/Arkansas;

Emily Kutchins, 29 anos, Chicago/Illinois;

Gail Novenario, 28 anos, Wantagh/New York;

Jillian Flathers, 28 anos, Pagosa Springs/Colorado;

Lisa LaFranca, 48 anos, Brooklyn/New York;

Louis Repucci, 28 anos, Diamond Bar/Califórnia;

Melissa Doney, 31 anos, Albany/New York;

Nona Sivley, 29 anos, Atlanta/Georgia;

Raj Brandston, 49 anos, Queens/New York;

Rob McCue, 36 anos, Massapequa/New York;

Russell Kook, 29 anos, Madison/Wisconsin

Sabrina Brimhall, 22 anos, Moreno Valley/California

Trev McGrath, 30 anos, Chicago/Illinois;

Vinny Accardi Jr., 29 anos, Queens/New York

Episódio 1:

Desafio – Fazer um prato com sua “assinatura” para aprovação do Chef Gordon

Vencedor/Prêmio: Time azul ganhou e seu prêmio foi massagem.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que limpar toda a cozinha e lavar toda a louça.

Jantar

Vencedor: Não houve vencedor. O Chef Ramsay declarou que esse havia sido o pior jantar de início de temporada.

Obs: A participante Antonia foi hospitalizada e não volta mais para a competição, sendo a primeira “eliminada”.

Indicação/ Eliminado: Ambos os times tiveram que indicar alguém e os indicados foram: Lisa e Sabrina pelo time vermelho; Raj e Trev pelo time azul.

E por decisão de Gordon a eliminada foi Lisa. O chef declarou que sua maior contribuição foi não ter matado alguém na cozinha.

Episódio 2:

Desafio – As equipes deveriam preparar sushi para o Chef Ramsay’s e para o sushi master Chef Masaharu Morimoto‘s, seguindo instruções específicas.

Vencedor/Prêmio: Time azul ganhou e seu prêmio foi viajar até São Francisco, para a Cellar360, onde iriam jantar e provar o vinho Rosemount Estate.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que preparar as duas cozinhas

Jantar

Vencedor: Time vermelho

Indicação/ Eliminado: Raj e Curtis foram os indicados. E o eliminado da noite foi Curtis, que segundo Gordon é um bom moço, mas não um bom cozinheiro.

Episódio 3:

Desafio – Preparar café da manhã para um grupo de Paramédicos de Los Angeles.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou. O prêmio foi ir até uma escola de trapezistas e almoçar no restaurante Viceroy.

Perdedor/Punição: Time azul perdeu e tiveram que preparar ambas as cozinhas para o jantar.

Jantar

Vencedor: Time vermelho

Indicação/ Eliminado: Como perdedor o time vermelho teve que indicar duas pessoas e as indicadas foram: Emily e Sabrina. Apesar do time azul ter ganhado, Chef Gordon decide que quem deve ser eliminado é Raj do time azul.

Episódio 4:

Desafio – Cada chef concorrente deveria preparar ravioli, mas com uma condição: não deixar o ravioli estourar.

Vencedor/Prêmio: Time azul teve maior êxito no preparo e sabor de seus raviolis e como vencedores foram fazer um tour de helicóptero pela Costa do Pacífico e passar o dia em um resort.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que preparar as duas cozinhas, além de fazer pasta e queijo mozzarella. O detalhe é que o leite para o queijo teria que vir diretamente da vaca.

Jantar

Vencedor: Sem vencedores

Indicação/ Eliminado: Ambos os times indicaram e os indicados foram: Melissa, Sabrina, Louis e Boris. E o escolhido para deixar o programa foi Louis.

Episódio 5:

Desafio – Cada time deveria preparar uma entrada e dois pratos principais para o baile de formatura, que irá acontecer no restaurante. Os juízes serão os alunos formandos, que fazem parte da comissão de formatura do colégio Bervely Hills.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e seu foi passar o dia na Knott’s Berry Farm.

Perdedor/Punição: Time azul recebeu como punição passar o dia todo arrumando o restaurante para o jantar/baile de formatura.

Jantar

Vencedor: Time azul

Indicação/ Eliminado: Melissa e Emily foram as indicadas e a sexta eliminada foi Emily.

Episódio 6:

Desafio – Cada chef deveria preparar uma salada e a vencedora seria fotografada para a revista Bon Appétit. A editora sênior da revista, Sarah Tenaglia foi a avaliadora. O placar ficou em 2 a 2, mas a salada de Rob venceu e deu a vitória ao time azul.

*Chef Ramsay antes do desafio, colocou Melissa no time azul e Trev no time vermelho.

Vencedor/Prêmio: Time azul foi almoçar no Getty Villa em Malibu.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que limpar e preparar ambas as cozinhas e também almoçar salada de flores, com um ingrediente especial: insetos.

Jantar

Vencedor: Nenhum time foi declarado vencedor.

Indicação/ Eliminado: Cada time deveria indicar um membro para ser eliminado. Os indicados foram: Sabrina e Boris, mas Gordon não ficou contente com as indicações e adicionou Melissa e Nona. E no final a escolhida para ser eliminada foi Melissa.

Episódio 7:

Desafio – Em uma roleta modificada os competidores deveriam sortear duas letras, e escolher dois ingredientes que começassem com as letras que foram sorteadas. Após os ingredientes serem escolhidos, eles tinham trinta minutos para preparar um prato usando os ingredientes sorteados e escolhidos no jogo.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e o prêmio foi uma viagem até Las Vegas, onde ficaram hospedadas em uma suíte do Rio All Suite Hotel e Casino e ainda contaram com a visita especial de Penn and Teller.

Perdedor/Punição: Time azul foi o perdedor e teve que descascar batatas, após serem avisados que o serviço da noite seria: Jantar familiar.

Jantar

Vencedor: Ambos os times completaram o serviço com sucesso.

Indicação/ Eliminado: Cada time teve que indicar dois membros para a eliminação e os indicados foram: Sabrina, Nona, Boris e Rob. Apesar do início do jantar ter sido desastroso a noite acabou de forma excelente e por isso Chef Ramsay achou que ninguém deveria ser eliminado.

Episódio 8:

Desafio – Os chefs foram levados até um supermercado local, onde com $60 deveriam escolher em vinte minutos ingredientes para preparar quatro pratos (Carne bovina, carne de porco, frango e carneiro). Após retornarem, eles tinham quarenta e cinco minutos para preparar os pratos.

Um jurado  iria provar e avaliar quanto valia cada prato, o time que obtivesse o maior valor total seria vencedor.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e seu prêmio foi passar o dia velejando, jantaram a beira-mar e dançaram mambo.

Perdedor/Punição: Time azul teve que preparar e detetizar as duas cozinhas para o jantar da noite, que seria black tie.

Jantar

Vencedor: Time vermelho

Indicação/ Eliminado: Boris foi um dos indicados, mas o time azul ficou em dúvida se indicava Vinny ou Rob como segunda opção e o Chef Ramsay, decidiu chamar os três. E o escolhido para deixar a competição dessa vez, foi Boris.

Episódio 9:

Desafio – O desafio era o teste cego de paladar. Cada participante era vendado e recebia um alimento para degustar e sem olhar deveria dizer qual alimento comeu. O time que tivesse o melhor paladar (acertasse mais), seria vencedor.

*Trev voltou para o time azul.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e seu prêmio foi fazer compras seguido de um jantar no XIV restaurante, onde foram recebidas pelo famoso Chef Michael Mina.

Perdedor/Punição: Time azul perdeu e teve que separar todo o lixo orgânico do reciclável e preparar as duas cozinhas para o jantar.

Jantar

Vencedor: Time azul

Indicação/ Eliminado: Trev foi nomeado o melhor dos piores, por ter terminado sozinho o serviço do time azul e recebeu a incumbência de nomear dois para a eliminação. Os escolhidos foram Rob e Russel, mas quem teve que deixar a competição foi Rob.

Episódio 10:

Desafio – Cada participante deveria preparar três pratos (lagosta, frango e salmão). Porém, apenas um chef poderia ficar na cozinha por vez e teria cinco minutos, após isso teria quinze segundos para dar as instruções para o chef seguinte continuar o serviço. No final o Gordon iria comparar cada prato, analisando paladar e aparência.

Vencedor/Prêmio: Time azul ganhou, mas foi por pouco. Como prêmio eles foram comprar equipamentos de cozinha no Sur La Table e jantar no restaurante Mélisse em Santa Monica.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que receber toda a comida que chegasse ao Hell’s Kitchen.

Jantar

Vencedor: Ambos perderam

Indicação/ Eliminado: O Chef Ramsay avisou que o próximo serviço seria realizado pelos seis finalistas e os times deveriam decidir quem não deveria estar entre os seis. Os escolhidos foram Trev, Gail e Vinny e quem deixou a competição dessa vez foi Vinny.

Episódio 11:

Desafio – Cada participante teria vinte minutos para preparar cinco amuse-bouche (espécie de canapé requintado) para ser avaliado por cinco juízes, que após a degustação daria nota. O participante que tivesse a maior somatória (cada juiz dava nota até 10 sendo a somatória máxima 100), seria o vencedor.

Vencedor/Prêmio: Russel venceu com nota máxima (100) e convidou Gail, que ficou em segundo lugar (com 87 pontos) para aproveitar o prêmio junto com ele. Eles foram almoçar no restaurante L.A. Market com Chef Ramsay e o Chef Kerry Simon.

Perdedor/Punição: Os demais ficaram preparando a cozinha e limpando os dormitórios.

Jantar

Indicação/ Eliminado: Sabrina e Trevor foram os indicados. Mas a eliminada foi Sabrina, segundo Chef ela ainda tinha muito o que aprender, tanto dentro quanto fora da cozinha.

Episódio 12:

Desafio – Os participantes deveriam criar e preparar em um trailer, almoço para oitenta pessoas (executivos e advogados em horário de almoço).

Vencedor/Prêmio: A refeição que recebeu a melhor nota foi da Gail e como prêmio ela foi até o estúdio de José Eber‘s em Bervely Hills para fazer o cabelo e depois foi até Hollywood, onde ganhou uma transformação do estilista Steven “Cojo” Cojocaru.

Perdedor/Punição: Os demais ficaram preparando a cozinha e limpando os trailers.

Jantar

Indicação/ Eliminado: O time escolheu Gail e Trev para deixar o programa e o escolhido pelo chef Gordon foi a Gail.

Episódio 13:

Desafio – Chef Gordon prepara um prato e depois pede para todos provarem. Após experimentarem eles terão que reproduzir a receita. Quem conseguir ser mais fiel e acertar o maior número de ingredientes vence a prova.

Vencedor/Prêmio: Nona conseguiu replicar melhor o prato e como prêmio ganhou um dia num spa com direito a massagem e para ser seu acompanhante ela escolheu Russell.

Perdedor/Punição: Jillian e Trev como perdedores tiveram que preparar a cozinha e lavar as roupas, incluindo o jaleco branco do Chef Ramsay.

Jantar

Indicação/ Eliminado: O jantar não foi perfeito mas foi muito bom, sendo assim Gordon não viu motivo para eliminar ninguém. No lugar da eliminação os quatro finalistas tiveram uma surpresa,  receberam suas famílias e puderam matar um pouco a saudades e ganhar um ânimo a mais para os desafios finais.

Episódio 14:

Desafio – Cada competidor teria quarenta e cinco minutos para preparar um prato que fosse uma fusão de cozinhas, eles deveria sortear dois países entre oito: França, China, Tailândia, Espanha, México, Grécia, Índia e Itália.

Vencedor/Prêmio: Jillian ganhou o desafio e foi almoçar com sua família e com Chef Ramsay no Spago restaurante.

Perdedor/Punição: Os demais tiveram que deixar a cozinha pronta para o jantar e retirar todos os móveis que estavam sobrando (dos participantes que já deixaram o programa) no dormitório.

Jantar

Indicação/ Eliminado: Todos tiveram oportunidade de ficar no lugar de Gordon e comandar a cozinha.

Eliminados: Chef Gordon Ramsay pediu para todos se dirigirem ao dormitório enquanto ele deliberava e escolhia quem era o mais fraco dos quatro finalistas e que deveria deixar a competição. Após considerar diversos fatores, Trev foi o escolhido para deixar o programa, restando apenas Jillian, Nona e Russel.

Restando apenas três é o momento de conhecer os dois finalistas, para isso eles aguardam ansiosamente as fotos aparecerem no enorme painel, mas para um deles será o fim do sonho de se tornar o novo Chef do L.A. Market. E quem não terá essa oportunidade no momento é Jillian. Sendo assim, Nona e Russell são os dois finalistas da oitava edição de Hell’s Kitchen.

Episódio 15:

Desafio – Russell e Nona foram até o L.A. Market e tiveram que preparar cinco pratos para um teste de degustação.

Vencedor: Russell venceu esse desafio com um placar de 3 a 2.

Jantar

Para o jantar final oito ex. competidores retornaram a Hell’s Kitchen para compor o time que auxiliará os finalistas.

A equipe de Nona foi composta por: Gail, Trev, Melissa e Boris.

A equipe de Russell foi composta por: Jillian, Vinny, Sabrina e Rob.

Vencedor: É chegada a hora e o Chef Ramsay tem a difícil tarefa de anunciar quem é o grande vencedor. O sonho de um será o pesadelo do outro, mas na Hell’s Kitchen é assim, apenas um consegue sobreviver e se tornar o grande campeão.

E o campeão desse ano é:

Notinhas

Todos os anos sempre aparecem competidores que se destacam. Alguns chamam a atenção por seu desempenho, no entanto sempre existem aqueles que conseguem nossa atenção por sua excentricidade. Esse ano não foi diferente e duas pessoas realmente conseguiram se destacar: Sabrina e Raj.

Sabrina agia feito uma menina mimada, era egocêntrica e manipuladora. Foi sem dúvida a campeão de indicações e conseguia tirar qualquer um do sério, inclusive eu.

Raj é uma daquelas pessoas que você se questiona: – Ele existe mesmo? Ele constantemente falava e lutava sozinho, era agressivo e tinha a estranha mania de ficar observando a água ferver na panela. Até o momento não consegui entender como ele conseguiu entrar no programa.

É isso, até a próxima temporada. Well done ;)

4 Responses to Hell’s Kitchen – Oitava temporada

  1. joaozinho says:

    o vinny devia ter ganho

  2. Fabio says:

    O Russell executava os pratos de maneira muito mais profissional, foi constante seu bom desempenho em toda a temporada. O fato de ele ser muito agressivo e desagradável não muda isso.
    E seu paladar não ficou muito atrás do de Nona, na minha opinião. No teste do paladar, ela acertou 3 e ele acertou 2. No teste de descobrir e recriar o prato do chef Gordon, ambos (Nona e Russel) foram quem chegaram mais perto do original. Digo isso porque o paladar de Nona foi muito exaltado, mas para mim a diferença entre ambos era mínima nesse quesito. Acho que a eficiência deveria ter pesado mais na decisão final.

  3. Rodrigo says:

    A descrição do episódio 11 esta errada, os nomes dos participantes estão errados, nesse episódio saiu a Sabrina e os nomes que você colocou não são dessa temporada. Conserta ai, muito legal a página.

    E concordo com o RAJ ! Que cara doido ! Ele deve ter alguma doença mental, algo clinico, deixaram entrar só para ter algo de diferente, pois ele é, sem dúvida, o mais doido até essa temporada.

    E também odeio a Sabrina, garotinha babaca !

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.