Hell’s Kitchen – Oitava temporada

*Contém Spoilers

Foram quinze episódios de pura emoção e nervos a flor da pele, mas a oitava temporada de Hell’s Kitchen chegou ao fim e o vencedor(a) foi realmente surpreendente.

Os concorrentes dessa temporada foram:

Antonia Boregman, 40 anos, Chicago/Illinois;

Boris Poleschuk, 38 anos, Manalapan/New Jersey;

Lewis Curtis, 26 anos, Beebe/Arkansas;

Emily Kutchins, 29 anos, Chicago/Illinois;

Gail Novenario, 28 anos, Wantagh/New York;

Jillian Flathers, 28 anos, Pagosa Springs/Colorado;

Lisa LaFranca, 48 anos, Brooklyn/New York;

Louis Repucci, 28 anos, Diamond Bar/Califórnia;

Melissa Doney, 31 anos, Albany/New York;

Nona Sivley, 29 anos, Atlanta/Georgia;

Raj Brandston, 49 anos, Queens/New York;

Rob McCue, 36 anos, Massapequa/New York;

Russell Kook, 29 anos, Madison/Wisconsin

Sabrina Brimhall, 22 anos, Moreno Valley/California

Trev McGrath, 30 anos, Chicago/Illinois;

Vinny Accardi Jr., 29 anos, Queens/New York

Episódio 1:

Desafio – Fazer um prato com sua “assinatura” para aprovação do Chef Gordon

Vencedor/Prêmio: Time azul ganhou e seu prêmio foi massagem.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que limpar toda a cozinha e lavar toda a louça.

Jantar

Vencedor: Não houve vencedor. O Chef Ramsay declarou que esse havia sido o pior jantar de início de temporada.

Obs: A participante Antonia foi hospitalizada e não volta mais para a competição, sendo a primeira “eliminada”.

Indicação/ Eliminado: Ambos os times tiveram que indicar alguém e os indicados foram: Lisa e Sabrina pelo time vermelho; Raj e Trev pelo time azul.

E por decisão de Gordon a eliminada foi Lisa. O chef declarou que sua maior contribuição foi não ter matado alguém na cozinha.

Episódio 2:

Desafio – As equipes deveriam preparar sushi para o Chef Ramsay’s e para o sushi master Chef Masaharu Morimoto‘s, seguindo instruções específicas.

Vencedor/Prêmio: Time azul ganhou e seu prêmio foi viajar até São Francisco, para a Cellar360, onde iriam jantar e provar o vinho Rosemount Estate.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que preparar as duas cozinhas

Jantar

Vencedor: Time vermelho

Indicação/ Eliminado: Raj e Curtis foram os indicados. E o eliminado da noite foi Curtis, que segundo Gordon é um bom moço, mas não um bom cozinheiro.

Episódio 3:

Desafio – Preparar café da manhã para um grupo de Paramédicos de Los Angeles.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou. O prêmio foi ir até uma escola de trapezistas e almoçar no restaurante Viceroy.

Perdedor/Punição: Time azul perdeu e tiveram que preparar ambas as cozinhas para o jantar.

Jantar

Vencedor: Time vermelho

Indicação/ Eliminado: Como perdedor o time vermelho teve que indicar duas pessoas e as indicadas foram: Emily e Sabrina. Apesar do time azul ter ganhado, Chef Gordon decide que quem deve ser eliminado é Raj do time azul.

Episódio 4:

Desafio – Cada chef concorrente deveria preparar ravioli, mas com uma condição: não deixar o ravioli estourar.

Vencedor/Prêmio: Time azul teve maior êxito no preparo e sabor de seus raviolis e como vencedores foram fazer um tour de helicóptero pela Costa do Pacífico e passar o dia em um resort.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que preparar as duas cozinhas, além de fazer pasta e queijo mozzarella. O detalhe é que o leite para o queijo teria que vir diretamente da vaca.

Jantar

Vencedor: Sem vencedores

Indicação/ Eliminado: Ambos os times indicaram e os indicados foram: Melissa, Sabrina, Louis e Boris. E o escolhido para deixar o programa foi Louis.

Episódio 5:

Desafio – Cada time deveria preparar uma entrada e dois pratos principais para o baile de formatura, que irá acontecer no restaurante. Os juízes serão os alunos formandos, que fazem parte da comissão de formatura do colégio Bervely Hills.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e seu foi passar o dia na Knott’s Berry Farm.

Perdedor/Punição: Time azul recebeu como punição passar o dia todo arrumando o restaurante para o jantar/baile de formatura.

Jantar

Vencedor: Time azul

Indicação/ Eliminado: Melissa e Emily foram as indicadas e a sexta eliminada foi Emily.

Episódio 6:

Desafio – Cada chef deveria preparar uma salada e a vencedora seria fotografada para a revista Bon Appétit. A editora sênior da revista, Sarah Tenaglia foi a avaliadora. O placar ficou em 2 a 2, mas a salada de Rob venceu e deu a vitória ao time azul.

*Chef Ramsay antes do desafio, colocou Melissa no time azul e Trev no time vermelho.

Vencedor/Prêmio: Time azul foi almoçar no Getty Villa em Malibu.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que limpar e preparar ambas as cozinhas e também almoçar salada de flores, com um ingrediente especial: insetos.

Jantar

Vencedor: Nenhum time foi declarado vencedor.

Indicação/ Eliminado: Cada time deveria indicar um membro para ser eliminado. Os indicados foram: Sabrina e Boris, mas Gordon não ficou contente com as indicações e adicionou Melissa e Nona. E no final a escolhida para ser eliminada foi Melissa.

Episódio 7:

Desafio – Em uma roleta modificada os competidores deveriam sortear duas letras, e escolher dois ingredientes que começassem com as letras que foram sorteadas. Após os ingredientes serem escolhidos, eles tinham trinta minutos para preparar um prato usando os ingredientes sorteados e escolhidos no jogo.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e o prêmio foi uma viagem até Las Vegas, onde ficaram hospedadas em uma suíte do Rio All Suite Hotel e Casino e ainda contaram com a visita especial de Penn and Teller.

Perdedor/Punição: Time azul foi o perdedor e teve que descascar batatas, após serem avisados que o serviço da noite seria: Jantar familiar.

Jantar

Vencedor: Ambos os times completaram o serviço com sucesso.

Indicação/ Eliminado: Cada time teve que indicar dois membros para a eliminação e os indicados foram: Sabrina, Nona, Boris e Rob. Apesar do início do jantar ter sido desastroso a noite acabou de forma excelente e por isso Chef Ramsay achou que ninguém deveria ser eliminado.

Episódio 8:

Desafio – Os chefs foram levados até um supermercado local, onde com $60 deveriam escolher em vinte minutos ingredientes para preparar quatro pratos (Carne bovina, carne de porco, frango e carneiro). Após retornarem, eles tinham quarenta e cinco minutos para preparar os pratos.

Um jurado  iria provar e avaliar quanto valia cada prato, o time que obtivesse o maior valor total seria vencedor.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e seu prêmio foi passar o dia velejando, jantaram a beira-mar e dançaram mambo.

Perdedor/Punição: Time azul teve que preparar e detetizar as duas cozinhas para o jantar da noite, que seria black tie.

Jantar

Vencedor: Time vermelho

Indicação/ Eliminado: Boris foi um dos indicados, mas o time azul ficou em dúvida se indicava Vinny ou Rob como segunda opção e o Chef Ramsay, decidiu chamar os três. E o escolhido para deixar a competição dessa vez, foi Boris.

Episódio 9:

Desafio – O desafio era o teste cego de paladar. Cada participante era vendado e recebia um alimento para degustar e sem olhar deveria dizer qual alimento comeu. O time que tivesse o melhor paladar (acertasse mais), seria vencedor.

*Trev voltou para o time azul.

Vencedor/Prêmio: Time vermelho ganhou e seu prêmio foi fazer compras seguido de um jantar no XIV restaurante, onde foram recebidas pelo famoso Chef Michael Mina.

Perdedor/Punição: Time azul perdeu e teve que separar todo o lixo orgânico do reciclável e preparar as duas cozinhas para o jantar.

Jantar

Vencedor: Time azul

Indicação/ Eliminado: Trev foi nomeado o melhor dos piores, por ter terminado sozinho o serviço do time azul e recebeu a incumbência de nomear dois para a eliminação. Os escolhidos foram Rob e Russel, mas quem teve que deixar a competição foi Rob.

Episódio 10:

Desafio – Cada participante deveria preparar três pratos (lagosta, frango e salmão). Porém, apenas um chef poderia ficar na cozinha por vez e teria cinco minutos, após isso teria quinze segundos para dar as instruções para o chef seguinte continuar o serviço. No final o Gordon iria comparar cada prato, analisando paladar e aparência.

Vencedor/Prêmio: Time azul ganhou, mas foi por pouco. Como prêmio eles foram comprar equipamentos de cozinha no Sur La Table e jantar no restaurante Mélisse em Santa Monica.

Perdedor/Punição: Time vermelho perdeu e teve que receber toda a comida que chegasse ao Hell’s Kitchen.

Jantar

Vencedor: Ambos perderam

Indicação/ Eliminado: O Chef Ramsay avisou que o próximo serviço seria realizado pelos seis finalistas e os times deveriam decidir quem não deveria estar entre os seis. Os escolhidos foram Trev, Gail e Vinny e quem deixou a competição dessa vez foi Vinny.

Episódio 11:

Desafio – Cada participante teria vinte minutos para preparar cinco amuse-bouche (espécie de canapé requintado) para ser avaliado por cinco juízes, que após a degustação daria nota. O participante que tivesse a maior somatória (cada juiz dava nota até 10 sendo a somatória máxima 100), seria o vencedor.

Vencedor/Prêmio: Russel venceu com nota máxima (100) e convidou Gail, que ficou em segundo lugar (com 87 pontos) para aproveitar o prêmio junto com ele. Eles foram almoçar no restaurante L.A. Market com Chef Ramsay e o Chef Kerry Simon.

Perdedor/Punição: Os demais ficaram preparando a cozinha e limpando os dormitórios.

Jantar

Indicação/ Eliminado: Sabrina e Trevor foram os indicados. Mas a eliminada foi Sabrina, segundo Chef ela ainda tinha muito o que aprender, tanto dentro quanto fora da cozinha.

Episódio 12:

Desafio – Os participantes deveriam criar e preparar em um trailer, almoço para oitenta pessoas (executivos e advogados em horário de almoço).

Vencedor/Prêmio: A refeição que recebeu a melhor nota foi da Gail e como prêmio ela foi até o estúdio de José Eber‘s em Bervely Hills para fazer o cabelo e depois foi até Hollywood, onde ganhou uma transformação do estilista Steven “Cojo” Cojocaru.

Perdedor/Punição: Os demais ficaram preparando a cozinha e limpando os trailers.

Jantar

Indicação/ Eliminado: O time escolheu Gail e Trev para deixar o programa e o escolhido pelo chef Gordon foi a Gail.

Episódio 13:

Desafio – Chef Gordon prepara um prato e depois pede para todos provarem. Após experimentarem eles terão que reproduzir a receita. Quem conseguir ser mais fiel e acertar o maior número de ingredientes vence a prova.

Vencedor/Prêmio: Nona conseguiu replicar melhor o prato e como prêmio ganhou um dia num spa com direito a massagem e para ser seu acompanhante ela escolheu Russell.

Perdedor/Punição: Jillian e Trev como perdedores tiveram que preparar a cozinha e lavar as roupas, incluindo o jaleco branco do Chef Ramsay.

Jantar

Indicação/ Eliminado: O jantar não foi perfeito mas foi muito bom, sendo assim Gordon não viu motivo para eliminar ninguém. No lugar da eliminação os quatro finalistas tiveram uma surpresa,  receberam suas famílias e puderam matar um pouco a saudades e ganhar um ânimo a mais para os desafios finais.

Episódio 14:

Desafio – Cada competidor teria quarenta e cinco minutos para preparar um prato que fosse uma fusão de cozinhas, eles deveria sortear dois países entre oito: França, China, Tailândia, Espanha, México, Grécia, Índia e Itália.

Vencedor/Prêmio: Jillian ganhou o desafio e foi almoçar com sua família e com Chef Ramsay no Spago restaurante.

Perdedor/Punição: Os demais tiveram que deixar a cozinha pronta para o jantar e retirar todos os móveis que estavam sobrando (dos participantes que já deixaram o programa) no dormitório.

Jantar

Indicação/ Eliminado: Todos tiveram oportunidade de ficar no lugar de Gordon e comandar a cozinha.

Eliminados: Chef Gordon Ramsay pediu para todos se dirigirem ao dormitório enquanto ele deliberava e escolhia quem era o mais fraco dos quatro finalistas e que deveria deixar a competição. Após considerar diversos fatores, Trev foi o escolhido para deixar o programa, restando apenas Jillian, Nona e Russel.

Restando apenas três é o momento de conhecer os dois finalistas, para isso eles aguardam ansiosamente as fotos aparecerem no enorme painel, mas para um deles será o fim do sonho de se tornar o novo Chef do L.A. Market. E quem não terá essa oportunidade no momento é Jillian. Sendo assim, Nona e Russell são os dois finalistas da oitava edição de Hell’s Kitchen.

Episódio 15:

Desafio – Russell e Nona foram até o L.A. Market e tiveram que preparar cinco pratos para um teste de degustação.

Vencedor: Russell venceu esse desafio com um placar de 3 a 2.

Jantar

Para o jantar final oito ex. competidores retornaram a Hell’s Kitchen para compor o time que auxiliará os finalistas.

A equipe de Nona foi composta por: Gail, Trev, Melissa e Boris.

A equipe de Russell foi composta por: Jillian, Vinny, Sabrina e Rob.

Vencedor: É chegada a hora e o Chef Ramsay tem a difícil tarefa de anunciar quem é o grande vencedor. O sonho de um será o pesadelo do outro, mas na Hell’s Kitchen é assim, apenas um consegue sobreviver e se tornar o grande campeão.

E o campeão desse ano é:

Notinhas

Todos os anos sempre aparecem competidores que se destacam. Alguns chamam a atenção por seu desempenho, no entanto sempre existem aqueles que conseguem nossa atenção por sua excentricidade. Esse ano não foi diferente e duas pessoas realmente conseguiram se destacar: Sabrina e Raj.

Sabrina agia feito uma menina mimada, era egocêntrica e manipuladora. Foi sem dúvida a campeão de indicações e conseguia tirar qualquer um do sério, inclusive eu.

Raj é uma daquelas pessoas que você se questiona: – Ele existe mesmo? Ele constantemente falava e lutava sozinho, era agressivo e tinha a estranha mania de ficar observando a água ferver na panela. Até o momento não consegui entender como ele conseguiu entrar no programa.

É isso, até a próxima temporada. Well done ;)

5 Responses to Hell’s Kitchen – Oitava temporada

  1. joaozinho says:

    o vinny devia ter ganho

  2. Fabio says:

    O Russell executava os pratos de maneira muito mais profissional, foi constante seu bom desempenho em toda a temporada. O fato de ele ser muito agressivo e desagradável não muda isso.
    E seu paladar não ficou muito atrás do de Nona, na minha opinião. No teste do paladar, ela acertou 3 e ele acertou 2. No teste de descobrir e recriar o prato do chef Gordon, ambos (Nona e Russel) foram quem chegaram mais perto do original. Digo isso porque o paladar de Nona foi muito exaltado, mas para mim a diferença entre ambos era mínima nesse quesito. Acho que a eficiência deveria ter pesado mais na decisão final.

  3. Rodrigo says:

    A descrição do episódio 11 esta errada, os nomes dos participantes estão errados, nesse episódio saiu a Sabrina e os nomes que você colocou não são dessa temporada. Conserta ai, muito legal a página.

    E concordo com o RAJ ! Que cara doido ! Ele deve ter alguma doença mental, algo clinico, deixaram entrar só para ter algo de diferente, pois ele é, sem dúvida, o mais doido até essa temporada.

    E também odeio a Sabrina, garotinha babaca !

  4. simone ferreira says:

    Oi muito legal o teu post, eu acompanhei toda a 8 temporada mas o último dia não ia estar em casa e se não fosse vc não iria saber quem ganhou, pois eles não repetiram o último episódio.
    Estava torcendo pela Nona, não gostava do Russel nenhum pouco.
    Você sabe me dizer quando irá começar a nova temporada (9) no TLC? Olhei na programação deles e por enquanto nada. Aquele negócio da batalha das malas é muito chato, e o Bar Rescue acho muito repetitivo, e o apresentador meio destemperado kkk apesar que o chef Gordon não fica atrás, mas era mas divertido.
    Caso vc saiba de alguma coisa por favor me fala.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.