Game of Thrones: The Watchers on the Wall (s04e09)

GOT 04x09i

Enquanto isso na Muralha…pois é, não teve King’s Landing, nem Tyrion, nem Daenarys, nem dragões, não teve pra ninguém. O tão esperado nono episódio de Game of Thrones, aquele que sempre nos traz batalhas ou acontecimentos épicos, nos apresentou o início da grande investida dos cem mil selvagens contra a muralha. Início sim, porque quem assistiu bem sabe que ainda tem muita briga e dessa vez Jon Snow não vai ficar esperando.

*Contém Spoilers

O clima de guerra toma conta dos aposentos da Muralha, todos se preparam para a invasão que está prestes a acontecer. Porém, ainda há tempo de uma conversinha e Sam quer saber de Jon como foi sua relação com Ygritte. Num misto de esperança e medo, Sam vai até a biblioteca, ler sobre a história das grandes investidas contra a muralha e acaba ganhando de presente uma aula de psicologia amorosa do tio-bisavô da Daenerys. O papo está bom, mas os selvagens não querem aparecer nos livros como derrotados e chegam com tudo pra cima do castelo.

GOT 04x09m

A batalha foi confusa, mas prazerosa de ser ver. Jon liderou e executou muito bem esse papel (alguém tinha alguma dúvida?). Um dos líderes se acovardou e Sam mostrou que apesar de não ser um grande guerreiro, sabe utilizar a inteligência e estratégia a seu favor. Mas o que todos esperavam mesmo era o encontro de Jon e Ygritte. E ele aconteceu e foi tão rápido e fatal, que mal deu tempo pra torcer ou sentir qualquer coisa. Jon e Ygritte se olham profundamente, ele sorri, ela leva uma flechada, ele a abraça e fim. Acabou assim a história de amor entre um bastardo da Night Whatch e uma ruiva selvagem. É isso meus amigos, acabou a linda e proibida história de amor, George Martin não perdoa nem o amor. Agora Jon vai atrás de Mance, pois sabe que é a única possibilidade de manter a Muralha. Go Jon, go! Mas e o Tyrion, morre ou não morre? Só no próximo episódio. Ou não. 😉

GOT 04x09f

Notinhas

O amor de Ygritte e Jon me lembrou uma música muito conhecida, então, dedico a vocês 🙂

De tanto levar
“frexada” do teu olhar
Meu peito até
Parece sabe o que?
“talbua” de tiro ao “álvaro”
Não tem mais onde furar…

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.