Game of Thrones: The Old Gods and The New (s02e06)

 

*Spoilers

 

Em Game of Thrones a ação é do início ao fim e o sexto episódio já começa com o príncipe Theon tomando o castelo dos Starks e tendo que matar para impor respeito. Mas ele não é um rapaz muito esperto e está fazendo tudo isso sem preparo. Ele apenas quer provar ao papai que pode ser/é um grande guerreiro, ele quer aprovação daquele que nunca se importou com ele e que nunca se importará. No entanto ele já caiu na armadilha sexual, não conteve seus instintos e agora seus prisioneiros mais preciosos estão fugindo. Robb Stark se encanta pela misteriosa Talisa e é lembrado de seus deveres por sua mãe, que acaba de chegar. Interessante é que ele não pergunta sobre Brienne, interessante porque ela é uma figura que dificilmente passa desapercebida. Mãe e filho estão conversando no acampamento quando ficam sabendo sobre a tomada de seu castelo. Robb momentaneamente perde a cabeça, mas logo uma solução lhe é oferecida, resta saber se ela realmente será eficaz. Diante da situação, talvez confiar a retomada de seu castelo a outro tenha sido a melhor solução.

Enquanto isso Jon e Arya roubam a cena. Jon está percebendo que a batalha não será nada fácil e não que não é somente uma questão de força ou resistência física, mas também controle e resistência psicológica. Prova disso é a introdução e a sequência de cenas de Jon com Ygrette, selvagem que ele deveria matar, mas resolve fazê-la sua prisioneira. Sua meia irmã Arya está se saindo muito bem com seu novo “patrão”, porém alguns deslizes podem comprometê-la e a expor. Dessa vez ela conseguiu ser salva, mas é bom ela tomar cuidado, senão tudo que ela conquistou até o momento irá por água abaixo. A pequena Stark está conseguindo se manter aquecida, alimentada e ainda por cima descobrindo partes dos planos de seus maiores rivais. Esperta e sortuda essa garotinha, tem se mostrado uma das mais guerreiras e inteligentes entre os irmãos Stark. O ponto crucial nas cenas envolvendo Arya é: Mindinho a reconheceu ou não? Ele é um estrategista, pode muito bem a ter reconhecido e guardar essa preciosa e valiosa informação para o futuro, para quando melhor lhe convir. Isso só saberemos mais adiante.

Tyrion apareceu pouco dessa vez, mas o pouco que apareceu foi precioso. É ele (sempre ele) que percebe a real intenção do povo com relação ao reizinho mimado e tenta alertá-lo, porém uma multidão enfurecida foi mais ágil e o caos tomou conta das ruas. Por pouco o rei, sua mãe, sua futura esposa e todos ao seu redor não foram massacrados. Óbvio que não seria o ideal para o seriado, mas que deu vontade de ver Joffrey massacrado lentamente pela multidão, isso deu.

E por fim temos a belíssima Daenerys tentando desesperadamente conseguir alguns navios e quem sabe aliados em sua ânsia pelo trono que um dia foi de sua família. Ela tenta barganhar com vários dos homens ricos e poderosos de Qarth, porém até o momento suas tentativas não obtiveram sucesso e se não bastasse isso, ela perde seu maior trunfo, seus dragões. Seus poucos homens foram mortos e seus dragões roubados. E agora mãe dos dragões, como você fará para resgatar seus filhotes?



Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.