Game of Thrones: The Night Lands (s02e02)

 

A foto inicial do texto é em homenagem a um dos personagens que mais gosto no seriado, Mr. Tyrion. O pequeno está dando uma lição em todo mundo. Ele que no comecinho do seriado parecia somente um bon vivant, a cada episódio se mostra mais inteligente e articulador. Ele não queria muito ter que se envolver nessas questões políticas, preferia continuar comendo, bebendo e fazendo sexo, mas já que o colocaram, ele vai exercer seu papel com maestria. A cena em que ele confronta sua irmã, Varys e depois o Lorde Janus são imbatíveis: “Não sou Ned Stark. Sei como esse jogo é jogado. Ele era honrado. Eu não sou. Ameace-me de novo e te jogo no mar.” | “Não estou questionando sua honra. Estou negando a existência dela.” É um pequeno gigante esse Lannister.

Enquanto isso, o retorno de Theon Greyjoy para sua casa não foi nada do que ele imaginava. Chegou todo cheio de si e logo teve suas asinhas despedaçadas por seu pai e sua irmã, a qual ele tinha bolinado momentos antes. Sem saber, achou que estava sendo um garanhão, quando na verdade não passava de um bobão.

As minhas queridas Arya e khaleesi Daenerys, assim como o fofo do Jon Snow novamente tiveram pouca aparição nesse episódio, mas eles são peças importantes e sei que vão crescer e aparecer muito ainda. A Arya até que apareceu um pouco mais e agora ao que tudo indica fará uma “aliança” com o filho bastardo de Baratheon. Daenerys está a mingua, lutando para sobreviver e Jon Snow tem que lidar com situações secundárias lá na muralha, embora o final tenha sido focado nele. Ele seguiu Craster durante a noite, que estava com um bebê e o entregou para um White Walker (?), mas ele não passou desapercebido e foi nocauteado. O que será que eles fazem com os bebês (confesso que tenho medo de saber)? E o que será de Jon?

E enquanto tudo isso acontece a feiticeira Melisandre dá um golpe certeiro em Stannis Baratheon. Proposta irrecusável, mas a que custo? Ah! ele vai pagar. E não vai sair barato não, porque essa mulher já mostrou que não brinca em serviço.

Notinhas:

Ser puta em GOT não é fácil não. Não importa se o bebê da sua amiga foi brutalmente assassinado na sua frente. Sorria, senão, perdeu plebeu;

Esse episódio foi recheado de frases ótimas, aqui estão minhas preferidas;

Gendry: Não deveria insultar pessoas maiores do que você.
Arya: Então não poderia insultar ninguém.

Theon: Tente sorrir com os lábios fechados.

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.