Game of Thrones: The Laws of Gods and Men (s04e06)

GOT 04x06i

Nesse sexto episódio de Game of Thrones, tivemos Sir Davos e Stannis,  Daenerys e os irmãos Greyjoy, mas tudo isso foi irrelevante perante Tyrion e seu julgamento. É incrível como um membro da família Lannister pode ser tão espetacular.

*Contém Spoilers

O episódio começa com Stannis e Davos em Braavos, mais precisamente no Iron Bank. Estão lá para tentar um financiamento. A priore recebem uma negativa, porém Sir Davos não desiste e faz um caloroso discurso sobre as virtudes e capacidades de Stannis, sem deixar de lembrar os líderes do banco da idade avançada de Tywin Lannister e os fracos candidatos à sucessão do Lannister pai. Já em Slaver’s Bay, Daenerys recebe seus novos “súditos”, que estão agradecendo, reclamando e até solicitando por justiça. É, essa vida de rainha justiceira mãe de dragão não é fácil. Porém não é somente a rainha mãe loira que está com dificuldades. Yara Greyjoy chega em Dreadfort com seus soldados para vingar e resgatar seu irmão Theon. Mas o que ela não esperava era o poder de manipulação psicológica de Ramsay. Ele não apenas torturou fisicamente Theon a exaustão, como também psicologicamente, fazendo com que o rapaz tenha incorporado definitivamente o papel de subordinado. Agora ele é Reek, que serve e idolatra seu amo. Ramsay já provou ser um sádico manipulador de primeira linha, agora ele irá usar isso para conseguir tirar Moat Cailin das mãos dos Greyjoy.

GOT 04x06m

Mas vamos ser sinceros, quem se importou com tudo isso? Depois do julgamento de Tyrion, nada mais foi relevante no episódio. O olhar, gestos e até palavras de ingratidão do povo. O desprezo de sua família, com exceção de seu irmão Jaime e a pior das piores traições, da mulher que ele tanto amava e tentou proteger, Shae. Ela realmente  tomou o papel de ordinária e o levou a patamares elevados. Pelo olhar de Tyrion foi possível sentir tudo que ele estava sentido. Todo o ódio, tristeza, amargura e decepção. Mas Tyrion é inteligente e conhecedor de seus direitos. Apesar da oferta tentadora de seu irmão, ele não se submeteu aos desejos irracionais e mesquinhos de sua família e demais que o rodeiam. Ele se recusou a ser condenado e pagar por um crime que não cometeu. Entregou nas mãos dos Deuses e exigiu um julgamento por combate. Não é a primeira vez que ele utiliza desse subterfugiu para se dar bem, será que terá a mesma sorte dessa vez? Impossível não admirar, torcer e amar Tyrion. Eu sei, em GoT não podemos nos apegar a nenhum personagem, pois se der na telha do velho Noel G. R. R. Martin, ele morre e pronto. Mas é simplesmente impossível não se apaixonar e torcer loucamente por Tyrion. Go Tyrion, Go!

GOT 04x06m2

Notinhas

Tyrion! Tyrion! Tyrion! Tyrion! Tyrion! Tyrion!

GOT 04x06f

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.