Game of Thrones: The Bear and the Maiden Fair (s03e07)

GOT 03x07i

Há aqueles que adoram fazer comparações entre livros e filmes/seriados, sempre menosprezando o segundo. Dizem que personagens são inseridos ao bel prazer dos produtores e diretores, que alguns personagens são insignificantes e assim deveriam continuar e que ferem a obra do autor. Algumas vezes isso é verdade, porém, não podemos dizer que isso é regra e muito menos que se aplica a Game of Thrones. É só ver por exemplo os dois capítulos escritos pelo autor do livro em que a série se baseia, George R. R. Martin. BlackwaterThe Bear and the Maiden Fair. Em Blackwater, a batalha ocorre de forma diferente no livro e foi adaptada para a tv, afinal com um pouco de bom senso, sabemos que nem tudo que está nas páginas dos livros cabem certinho nas telas. Já em The Bear and the Maiden Fair, algumas cenas são diferentes e alguns personagens que não recebem atenção ou até mesmo não existem nos livros, são tratados com respeito e importância. Isso prova como a HBO sabe adaptar com excelência uma obra e também que o escritor acompanha e aprova tudo o que está ocorrendo com sua história.  Pontinhos novamente para ambos, mas vamos então ao que aconteceu nesse episódio “comandado” pelo supremo George.

*Contém Spoilers

Apesar do nome do episódio ser uma clara referência a cena da batalha da Brienne com o urso e com o Jaime sendo seu salvador, não considero essa a cena mais impactante, pelo contrário, achei que a luta poderia ter sido mais acirrada e que Jaime realmente poderia ter sido apresentado como salvador. A sensação é que o urso ainda está calminho e que Jaime é um bom negociador, conseguindo convencer os demais a salvar a moça. Ok! Ele pulou lá, mesmo estando maneta, mas ainda assim a cena não causou muito impacto. Já a rainha loira, mãe dos pequeninos dragões, essa sim mostrou que está disposta a enfrentar qualquer obstáculo para proporcionar um pouco de dignidade às pessoas e que será uma rainha que pensa em seus súditos e não apenas mais um mandão sentado no trono de ferro. A decisão de Daenerys de enfrentar os líderes de Yunkai, pode ter sido perigosa e lhe custar alguns homens, mas ainda aposto em sua vitória. E aquele dragão gritando? De arrepiar!

GOT s03x07m

Enquanto isso Theon continua sendo torturado e Jon tendo DRs com Ygritte. Arya não consegue se livrar dos pensamentos vingativos e pra ajudar ela foi sequestrada justamente por um de seus maiores inimigos. Além disso, Robb vai ser papai. O Casamento de Sansa e Tyrion foi assunto, mas sem grandes revelações ou implicações até o momento. Já a conversa do Lannister pai com o simpático reizinho Joffrey foi outro ponto alto do episódio. O rapaz começa a perceber que está ali como peça decorativa e seu avô percebe que em breve atitudes mais drásticas terão que ser tomadas. Joffrey é tirano, só ainda não começou a exercer completamente sua loucura e maldade como rei, por enquanto ele mantém isso mais no âmbito pessoal, mas até quando?

E assim se foi mais um episódio de GOT, onde Jaime Lannister começa a se apresentar como uma pessoa digna de atenção e amor. Quem diria! 😉

GOT s03x07f

Notinhas

– Muito bonito e triste ver aquele monte de carcaça de navio afundada na água;

– Essa história do filho bastardo do Robert Baratheon, ainda vai dar muita reviravolta em toda trama;

– Observação: não li os livros, todos os comentários e comparações são feitos através de pesquisa e comentários de quem leu os livros e assiste o seriado.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.