Game of Thrones: Oathkeeper (s04e04)

GOT 04x04i

É muita sede de poder, né, minha gente? Fala sério, eles não vivem, eles conjecturam. Não tem um dia que alguém ali acorda e toma um café da manhã tranquilamente. É sempre alguém por perto, explicando, confabulando ou praguejando. Ainda bem, senão, que graça teriam aqueles reinos?

*Contém Spoilers

O quarto episódio já começou com a mãe dos dragões arquitetando e executando seu plano de libertar os escravos e aumentar o contigente de seu exército. Foi fácil, ela simplesmente contou com a gratidão e ajuda de seu fiel escudeiro, ex escravo, Grey Worm. Quem melhor do que um homem que viveu a escravidão na pele para convencer os outros que a liberdade é possível e que mais vale um dia livre do que uma vida inteira aprisionado? Ele assim o fez, e Daenerys conseguiu libertar o povo de Meereen e fazer justiça. Já em King’s Landing, justiça não faz parte do vocabulário dos poderosos que por lá vivem. Cersei continua querendo a cabeça de seu irmão, custe o que custar. Ela não quer saber se ele é inocente, ela quer sangue. Um ser tão vingativo, amargurado e desequilibrado, como ela, fica até difícil acreditar em seu sentimento de luto. Jaime transita entre os lados da família e parece que o tempo preso com a família Stark e depois a caminhada com Brienne, lhe fizeram bem. Ele finalmente visitou seu irmão, tiveram uma conversa franca e até amigável e posteriormente o Lannister bonitão ajudou Podrick a fugir, juntamente com Brienne e indiretamente estava ajudando Sansa. Hum, é bom Cersei não desconfiar, senão o amor dela por ele irá dividir espaço com o ódio. E aquela ali não odeia simplesmente, ela odeia mortalmente. Mas falando em ódio, vingança e Sonsa, digo, Sansa… A filha mais velha dos Starks continua em companhia de Lord Baelish e descobre que tem o dedinho do seu salvador na morte de Joffrey e que ela, mesmo sem saber, ajudou. Mas ajudou quem? Simples, Lady Olenna. Pois é, ela quer ver sua neta casada com o rei, mas esse rei não poderia ser Joffrey, afinal, ela ama a neta e sabia muito bem do sadismo do rapaz. Margaery fica chocada ao descobrir do envolvimento de sua avó, mas entende e continua a execução do plano rumo ao reinado.

GOT 04x04m

A confusão em GoT são iguais a zueira, never ends. E lá está John Snow, tentando organizar e treinar os homens da Night Watch, para enfrentar o que está por vir. Thorne não gosta nada dessa “liderança” de Jon e acaba com o treinamento. Mas eis que, numa tentativa de se livrar do Snow, Sir Alliser Thorne, acaba ajudando sem saber a família Stark. Isso, porque Bran está na casa do Craster, ou melhor, ele foi capturado por Karl e se não obtiver ajuda logo teremos mais um Stark morto. As coisas estão descontroladas por aquelas bandas. Mulheres constantemente violentadas, machucadas e humilhadas e os homens sempre bêbados, sem mais nenhum sinal de dignidade. E pra completar o álbum, Karl ordena que ofereçam o último filho de Craster para os White Walkers. Pois é, não tem moleza pra nenhum núcleo de Westereos. Lá, todos estão sempre com a espada no pescoço 😉

GOT 04x04f

Notinhas

– Sério, como Jaime ainda consegue sentir alguma coisa pela Cersei? Alguém pode me esclarecer?

– Ser aprisionado e perder a mão direita fez com que Jaime, aparentemente, repensasse bastante sobre sua vida. Prova disso é que ele deu a poderosa espada, feita de aço valiriano, que seu pai lhe deu a Brienne. Ele pode e provavelmente irá se encrencar muito por conta disso, mas parece que está encarando bem os riscos;

– Quer dizer que os bebezinhos que os White Walkers, recebiam, viram outros White Walkers. Interessante, mas o que querem esses zumbis do gelo?

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.