Game of Thrones: Kissed by Fire (s03e05) e The Climb (s03e06)

GOT 03x05i

Esse semana o post sobre Game of Thrones é duplo, não por falta de acontecimentos, mas sim porque a escritora ficou doentinha. Vamos ao que interessa?

*Contém Spoilers

Quem diria que um dia eu ia ter pena e até simpatizar com um Lannister que não fosse o Tyrion. Pois é, Jaime me surpreendeu com a revelação de como se deu a morte do “Rei Louco”, porque ele matou quem ele jurou proteger e o julgamento unilateral de Ned Stark. OK! Ned cumpriu seu papel, porém, não custava nada dar uma ouvidinha e saber quais eram os reais acontecimentos ali, poderia ter evitado muita coisa. São tempos diferentes, onde as coisas se resolvem de uma maneira mais crua e sem muita conversa, mas já vimos que existem outras formas de se avaliar as situações, a própria família Stark e lógico a linda Daenerys nos mostraram que tem como analisar um pouco antes de agir. Seja como for, já aconteceu e o fato é que a guerra está acontecendo e cada lado tem sua razão e a finalidade de todos é a mesma: poder. Jaime vai ser devolvido, afinal seu captor quer ficar bem com todos os lados e Brienne está a mercê dos homens, nada bom pra uma guerreira do sexo femino.

GOT s03e06m

Arya continua perdendo seus companheiros e seu irmão Jon Snow conquistando novos patamares, que podem lhe ajudar, mas também o deixará mais confuso e talvez mais longe de sua missão. Falando em irmãos, Cersei e Tyrion pela primeira vez conseguem ter uma conversa minimamente civilizada. O papai os colocou numa sinuca de bico e agora eles vão ter que pensar, confabular e planejar muito bem suas ações para conseguirem fugir de seus casamentos. Porém, quando Tywin Lannister obrigou sua filha Cersei casar-se com Loras, e seu filho Tyrion com a herdeira Sansa, ele não sabia de todos os fatos, que os irmãos da sofrida Sansa Stark estão vivos e ela não é a próxima na sucessão ao trono. Cersei conta com a chegada de seu irmão amado, Jaime, para se livrar dessa, mas e Tyrion, o que será que o baixinho está planejando? Duvido muito que um rapaz inteligente como ele irá ceder às ordens de seu pai sem ao menos tentar se safar da situação.

Robb conseguiu, às custas de casar seu tio, as desculpas e aliança de seu ex futuro sogro. A família Stark está com seus planos bem elaborados e em andamento, assim como Stannis e Melisandre e a mother of dragons. Todos contra os Lannisters e contra eles mesmos, contando com a colaboração dos aliados, que podem se tornar inimigos de um momento para outro, mais os selvagens, os zumbis do gelo e…ufa!!!!! Cada episódio é mais e mais complexo e ao mesmo tempo esclarecedor.

Quem inveja mostruosamente a mente brilhante do escritor George R. R. Martin, levanta a mão. o/

GOT 03e06f

Notinhas

– Theon continua aparecendo, sendo torturado (apesar de achar que ele merece, ai, aflição!) e continuamos sem saber quem e porque está fazendo isso. Alguém tem algum palpite?

– Jon Snow mostrou que de bonzinho ele só tem a carinha, na hora H sabe conquistar e agora tem uma mulher pra chamar de sua. Ai, ai, ai Jon, cuidado, gostamos de você rapaz;

– Tão fofo Sam cuidado da mocinha e do bebê. Mesmo nem sabendo acender uma fogueira, é fofo;

– Finalmente conhecemos a esposa de Stannis e ela consegue ser mais louca que ele. Acho que só a filha é normal naquela família;

– Daenerys apareceu pouco, mas o suficiente para encantar. Agora, ô nomezinho desgranhento daquele guarda dela: Verme Cinzento

 

2 Responses to Game of Thrones: Kissed by Fire (s03e05) e The Climb (s03e06)

  1. Pingback: Hélio

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.