Game of Thrones: High Sparrow (s05e03)

GoT 05x03i

O tão almejado trono de ferro parece ter ficado em segundo plano e o que está em pauta agora são as alianças, vinganças pessoais e sobrevivência. Tudo isso, obviamente, tendo em vista o poder de reinar os sete reinos. Mas aquela ânsia por tomar o trono a qualquer custo se acalmou, percebeu-se que na maioria dos casos, uma boa estratégia vale mais do que colocar todas as cartas na mesa e atacar com qualquer arma. O ritmo continua o mesmo desde o começo, contemplativo. Porém, algumas pequenas tramas e mudanças prometem mexer em algumas certezas.

*Contém Spoilers

O terceiro episódio de Game of Thrones trouxe uma surpresa para os fãs dos livros, com certeza vai agradar alguns e desagradar a outros, como todas as adaptações de livros para televisão, como tudo na vida. Nada é unânime e com GoT não seria diferente. Um casamento sempre pode mudar os rumos e nesse seriado um casamento pode significar muito mais do que uma simples mudança, como bem sabemos. A amarga união entre Sansa e Ramsay, arranjada pelo pai do rapaz, que sempre esteve de olho em se apoderar do Norte, e Mindinho, que é apaixonado por Sansa, mas mais apaixonado ainda por poder. Esse casamento não está descrito dessa forma nos livros de Martin. Lá, não é Sansa quem se casa com Ramsay, é uma outra moça, que Reek arranja, e a faz se passar por Arya para selar a união e comandar o Norte. Nessa nova configuração, Sansa tem a oportunidade de sair do ostracismo, de deixar de ser a Stark sofredora e tomar pra si a missão de vingar a morte de seus familiares. Como isso será feito, se é que será dessa forma, ainda não sabemos, mas esperamos que toda essa mudança, valha a pena e que não caia na mesmice.

GoT 05x03m

Lá em Braavos a situação da outra garota Stark é de mudanças, também. Arya está passando por um momento transformação. Ela quer se tornar uma “pessoa sem face” e para isso precisa aprender a servir e desapegar de tudo que remete ao seu passado. Ela bem que tenta, mas, acaba deixando sua espada escondidinha. Jon é outro Stark (ok! bastardo, mas Stark de coração), que está novamente em fase de transformação. Antes ele era apenas o filho bastardo, depois passou a ser um soldado, um defensor da muralha e agora ele comanda a muralha. Começou bem seu novo posto, que continue assim. Estamos contigo, Jon!

Enquanto isso, Tyrion, que não consegue sossegar o fazedor de xixi, resolve fazer uma paradinha, encher mais um pouco a cara, ver umas fêmeas, enfim, o que ele gosta mais de fazer nessa vida. Varys obviamente não gosta nada dessa história e ele tinha razão, assim que perde o companheiro de vista a encrenca está se formando. Tyrion é capturado por Jorah Mormont, que foi chutado por Daenarys e agora está atrás de uma boa recompensa. Bem que Cersei ia gostar muito dessa surpresinha. Depois da morte de seu filho, Joffrey e de seu pai, a moça não tem passado por bons momentos em King’s Landing. Constantemente vem sendo discretamente humilhada. O balde de água fria da vez veio pela nova nora, Margaery, que além de zombar da sogrinha, ainda está conspirando para mandá-la para bem longe dali. Bom, com uma sogra daquelas, até eu iria conspirar. E em meio a toda essa trama de intrigas, conspirações e alianças, apenas um realmente será o próximo a reinar os sete reinos. Quem conseguirá chegar até lá? Bom, vamos acompanhar 😉

GoT 05x03f

Notinhas

– Onde está Bran Stark?

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.