Game of Thrones: Garden of Bones (s02e04)

 

*Spoiler

 

O quarto episódio de Game of Thrones foi cheio, bem cheio. Tivemos sadismo, sangue, ação e algumas surpresas/mistérios. O sadismo fica por conta do detestável e atual rei, nosso querido (NOT) Joffrey. Primeiro ele quase mata a Sansa (até que merecia) como vingança pela batalha que seu irmão Robb ganhou. Só não o fez porque o pequeno magnífico Tyrion a salvou. O mão do rei que tem pouca estatura mas muito cérebro, resolveu alivar as tensões do rei adolescente e lhe mandou duas moças de presente e de que forma o rapaz se alivia? Com mais sessões de torturas e sadismo. Ele não fez aquilo só para provar alguma coisa para Tyrion, ele fez porque é um moleque mimado e sádico, que não tem a mínima noção de limites. Não vejo a hora que Arya dê uma lição, mas das boas, nesse rapaz. E por falar em Arya, dessa vez ela apareceu um pouco mais e está ganhando terreno. Ser copeira do Lannister pai pode ser o disfarce perfeito, assim ela consegue se aproximar de quem ela quer se vingar sem ser notada.

Continuando no clã dos Starks, a matriarca recebeu os ossos do marido como uma prova de boa fé, mas não tanto assim, afinal Mindinho diz que eles estão com as duas filhas de Catelyn o que não é verdade. Seja como for, isso mexeu com os sentimentos da mulher e pode ser que ela acabe cedendo, o que muda muita coisa. Seu filho Robb apareceu mais também e tem se mostrado um bom líder, tentando ser racional e justo na medida do possível.

Mudando de frio para deserto, Daenerys finalmente achou um lugar para se abrigar. Ela foi aceita na fortaleza de Qarth, a cidade dos Treze. Mas não pense que foi fácil, a moça teve que mostrar que tem peito e fazer jus ao apelido de “mãe dos dragões”.  A nova cidade parece ser sensacional, mas continua sendo um completo mistério, inclusive o nome do episódio Garden of Bones é uma referência à esse refúgio. O local tem fama de que quem entra não sai mais, tem treze homens mais velhos que o comandam, não se sabe como vivem e nem o que almejam, enfim, completamente misterioso.

E fechando o episódio, mais mistério, mas dessa vez um bem obscuro. A bruxinha Melisandre fez sexo no fim do episódio anterior e nesse ela já estava parindo. Mas ela não pariu um bebê fofinho, cuti cuti, ela pariu um monstro de fumaça (com o fim de Lost ele ficou desempregado e veio buscar refúgio em GOT?). Há uma grande possibilidade de que esse monstro seja o rival dos dragões e dos lobos. Quem será que vence essa batalha?

Vamos acompanhar 😉

 

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.