Game of Thrones: Breaker of Chains (s04e03)

GOT 04x03i

Depois do Purple Wedding, todos estavam ansiosos pelos próximos acontecimentos, mas também sabíamos que seria um episódio mais lento, com mais desenrolares e menos decisões importantes. Isso não quer dizer que elas não existiram, afinal, em GoT, sempre acontece alguma coisa importante. Por mais que não pareça tão grandiosa no momento, ela poderá ser no futuro.

*Contém Spoilers

E a primeira cena do episódio nos brinda com a imagem de Joffrey mortinho, seguido da fuga de sua ex futura esposa, Sansa Stark. A menina seguiu Dontos e ambos conseguiram partir antes do fechamento dos portões do reino, ordenado por Tywin e Cersei, que não demoraram para perceber sua ausência. Os fugitivos remaram em pequena embarcação até um grande barco, onde, surpreendentemente, Lord Baelish, aguardava pela moça. Imediatamente ela descobre que era ele quem arquitetou sua fuga. O real motivo de Lord Baelish, porém, ainda é desconhecido. Será amor a primeira vista? Hum…em um lugar como Westeros, difícil. Enquanto isso, em King’s Landing, Cersei está velando seu filho ao lado de seu pai e do caçula, que será agora o novo rei. O velório dura pouco, afinal, o reizinho não era muito querido e a base da família Lannister são os negócios e não o amor. Vovô ignora o neto falecido e sai com seu novo pupilo rei. Nisso, o tio-pai de Joffrey, Jaime, entra no salão, pede que todos se retirem e fica a sós com sua querida e amada irmã. A moça brada por vingança e ordena a morte de seu outro irmão e tudo termina numa cena de sexo entre os irmãos apaixonados na beira do caixão do rei Joffrey. Que família mais amorosa, romântica e…melhor deixar pra lá. Esses surpreenderam até os personagens de True Blood ou até mesmo Banshee. E o coitado do Tyrion está lá, preso, recebendo atenção de seu escudeiro Podrick, que se mostrou leal até o último minuto.

GOT 04x03m

As coisas lá nos arredores da muralha também não estão calmas. Os selvagens se aproximam e além de chegaram com “sangue nos zóio”, eles são mais numerosos. Pra vencer, eles terão que usar de muita estratégia. Porém não são somente os Night Watchers que estão precisando de uma boa estratégia para vencer seus inimigos. Em Dragonstone também estão precisando. Stannis questiona Davos sobre o contingente, acreditando que com a morte de Joffrey, esse seria um bom momento para revidar. Mas a quantidade de homens que eles possuem é insuficiente. O tempo está correndo e ele precisa fazer alguma coisa urgente, se quiser continuar vivo.

Finalmente, nos arredores do Mar Narrow, Daenerys e seu exército de homens livres chegam em Meereen. São prontamente recebidos com o guerreiro campeão da cidade para um desafio. Eles querem humilhar Daenerys e seus seguidores, porém, o tiro sai pela culatra e são eles que acabam recebendo o que não queriam. A moça mais uma vez mostra que não está pra brincadeiras e cada dia que passa se fortalece e consegue mais seguidores. Se eu fosse os “homens reais”, estaria com bastante medo dela.

GOT 04x03f

Notinhas

– A cada episódio, Tyrion, mostra que é um grande homem, único Lannister com honra. Ele mandando Podrick fugir, novamente, digno de um homem virtuoso;

– Sam tira sua amada do “QG” dos Night Watchers com medo dela ser estuprada e a coloca num prostíbulo. Não sei se foi a melhor das opções. A intenção foi boa, vamos ver o resultado;

– Davos (cebolão) tem uma ideia no meio da leitura. O que será que vem a seguir? E dá-lhe guerrear;

– Arya e Cão conseguem abrigo e Cão mostra que quem sente demais se ferra mais ainda. Difícil aceitar, porém compreensível.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.