Game of Thrones: A Man Without Honor (s02e07)

*Contém Spoilers

O sétimo episódio da segunda temporada foi repleto de diálogos e, como tudo em GOT, essas conversas são importantíssimas para se entender um pouco do que se passou e como isso está e estará refletindo no presente/futuro. Entre todas as cenas de diálogos desse episódio, a que requer uma atenção grande para se entender o que houve e como as coisas chegaram ao ponto em que estão, são as conversas entre Arya e Tywin Lannister e Tyrion e Cersei, que num momento único até então, demostra fragilidade. Inclusive ela estava bem sentimental nesse episódio, além da conversa com seu irmão, ela tem uma conversa bem feminina e até mesmo delicada com Sansa, ao descobrir que ela já pronta para ter filhos. Resta saber se toda essa aparente sinceridade e fragilidade é verdadeira ou se não passa de mais uma manobra ardilosa da mãe do rei. Falando em mulheres ardilosas, temos a bela selvagem Ygritte, que prova mais uma vez que as mulheres selvagens são sexies e extremamente espertas. A moça percebe a fragilidade e angústia de Jon Snow e se aproveita disso para se manter viva e numa jogada de mestre encurralar o rapaz.

Theon Greyjoy e Jamie Lannister disputam nesse episódio o posto de mais odiado. O primeiro fica furioso ao descobrir a fuga de seus mais importantes prisioneiros e ele sabe muito bem que parte dessa responsabilidade é dele e que, aquele povo que já não o respeita, o respeitará menos ainda caso ele não tome uma atitude drástica. E ele nos presenteia com a cena de dois corpos carbonizados, que teoricamente seriam de Bran e Rickon Stark. Enquanto nisso no acampamento de Robb Stark, Jamie encontra um parente distante e se aproveita da admiração e inocência do rapaz para tentar fugir e nessa tentativa mata também seu carcereiro. O pai e demais soldados capturam o fugitivo e revoltados exigem sua cabeça. Só não realizam seu desejo porque Catelyn Stark intervem e pede para que esperem seu filho chegar. Porém ela percebe que talvez isso não seja possível e resolve ir conversar com Jamie, que não poupa esforços para provocar a matriarca dos Starks. O nome do episódio (Um homem sem honra) pode estar relacionados a esses dois homens, mas não somente a eles. Temos também na cidade Qarth o Xaro Xhoan Daxos juntamente com o mago esquisito, que numa manobra ousada roubam os dragões de  Daenerys para conseguir reinar a misteriosa cidade. E agora Mãe dos Dragões? Só resta Sir Jorah para te ajudar.

Frase:

“É melhor ser cruel do que fraco” (GREYJOY, Theon)

Notinhas:

Jon Snow conquista justamente por sua fragilidade, porém ele vacilou muito. E agora, quem poderá defendê-lo? Seu lobo, talvez?

A relação entre Arya e Tywin está deliciosa, porém a linha ali é tênue e o velho Lannister é esperto demais. É melhor a garota ficar de olhos bem abertos se quiser continuar sua vingança e, o mais importante, viva;

Adorei descobrir um pouco do passado dos Targaryens, estava sentindo um pouco de falta disso.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.