Dica do Sem Piruá: NCIS

 

NCIS não é uma série nova, pelo contrário, está em sua nona temporada. Mas é uma daquelas séries que não perde o charme, não perde a emoção. NCIS (Serviço de Investigação Criminal da Marinha) é um seriado de ação dramática sobre uma equipe que investiga crimes relacionados a pessoas da marinha e seus familiares. Com estreia em 2003, a série é um Spin-Off do seriado JAG e se tornou tão popular que em sua sétima temporada um outro spin-off foi lançado, o NCIS Los Angeles, estreado por Cris O’Donnell e LL Cool J. A série desde sua quinta temporada está entre os Top 10 americano e atualmente é a série mais assistida nos Estados Unidos.

E porque de todo esse sucesso? O seriado conta com um time de excelentes atores, que formam uma equipe que qualquer um queira fazer parte. Seus personagens são singulares e possuem um carisma absurdo. Quem são eles? Lá vai:

Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon): Gibbs é o líder da equipe. Está sempre alerta a tudo que acontece ao seu redor, não se dá muito bem com tecnologia e está sempre sério. Mas por trás desse chefe bravo e rígido, está um cara muito amigo e fiel. Gibbs perdeu sua esposa e filha em um atentado e desde então nunca se recuperou. Casou diversas vezes, porém todos os casamentos tiveram o mesmo fim, o divórcio. Gibbs é extremamente competente e respeitado por sua equipe, que o adora. No entanto ele não gosta muito das partes burocráticas de seu serviço, então está sempre batendo de frente com o diretor da unidade.

Anthony “Tony” DiNozzo (Michael Weatherly): Agente especial Anthony DiNozzo, como ele mesmo gosta de se apresentar, chamado por seus colegar de Tony, ele é o membro mais antigo da equipe e faz questão de lembrar seus colegas disso toda vez que o serviço não lhe agrada muito. Assim como Gibbs ele é um pouco reticente à tecnologias. Alucinado por filmes ele tende a comparar as mais diversas situações a filmes. Ele é um homem bonito e charmoso, “bon vivant” e mulherengo está sempre preocupado com sua aparência e o que falam dele. Apesar dessa aparente superficialidade, ele é um profissional extremamente competente e sua cotação é alta dentro da organização.

Ziva David (Cote de Pablo): Ela entrou para substituir a agente Caitlin Todd, que foi morta no final da segunda temporada por Ari, que por acaso é meio irmão de Ziva. A Ziva era agente da organização israelense Mossad e também filha do diretor de lá. No início ela atuou como oficial de ligação entre as duas agências, posteriormente ela passou a atuar somente no NCIS. Até que se tornou cidadã americana e na nona temporada foi oficializada como agente NCIS. Ziva fala inglês fluente, mas às vezes se confunde com as expressões. Além disso ela fala hebraico, árabe, espanhol, francês, italiano, alemão, russo e turco. É especialista em artes marcias e uma mulher que pouco fala de sua vida pessoal. Além de seu pai e seu irmão que apareceram na série, sabemos pouco de sua mãe, somente que ela ensinou a moça a dirigir e também que ela tem uma tia que adora Mahjong (essa parte eu precisava destacar, pois eu adoro Mahjong).

Timothy McGee (Sean Murray): O agente McGee ou “McGeek” ou “McGoo”, como é chamado por Tony, é o nerd da turma. Ele é especialista em programas computacionais, adora passar seus dias jogando vídeo game e é um dos melhores amigos da Abby. McGee era considerado o novato da equipe até a chegada de Ziva, que ganhou o “título”. Ele escreveu um livro baseado nos seus companheiros de agência e ganhou uma boa grana com isso – e mais um motivo para ser zoado por Tony.

Abigail “Abby” Sciuto (Pauley Perrette): Abby é cientista forense, especialista em ciências, genética, química e tudo o mais que for necessário. Ela é cheia de tatuagens, tem um estilo meio gótico de se vestir, mas é também a mais carismática de todos. Ela distribui abraços, fala rápido e se distrai facilmente, mas é a queridinha de Gibbs, que sempre leva de presente pra moça Caf-Pow, uma bebida a base de cafeína, vício da cientista mais maluca e fofa de todos os seriados.

Donald “Ducky” Mallard (David McCallum): Ele é o médico legista do time, mas sua expertise vai muito além disso. Ele é um escocês com manias estranhas, mas muito simpático e querido por todos. Ele é um dos poucos amigos do Gibbs, a relação de amizade deles é de longa data e como diz Gibbs, o médico tem um segundo talento, que é o de saber “ler” as pessoas. A partir da quarta temporada ele começa a estudar psicologia e aperfeiçoa ainda mais esse talento, sendo de grande valia para a equipe. Além disso tudo, Ducky passou um tempo no Afeganistão durante a invasão Soviética. A partir da segunda temporada Ducky ganha um ajudante, o Jimmy.

Jimmy Palmer (Brian Dietzen): Jimmy se junta a equipe na segunda temporada para ser médico legista assistente. Trabalha no necrotério com Ducky e às vezes é chamado de “Autopsy Gremlin” por Tony. É um rapaz franzino, um pouco tímido e muito simpático. Adora participar das conversas, mas nem sempre se dá muito bem com o que fala.

Leon Vance (Rocky Carroll): Apareceu no seriado pela primeira vez na quinta temporada, como diretor assistente. Após a morte da diretora Jenny Shepard, ele foi nomeado diretor. Ele já atuou com Gibbs há muitos anos atrás e os dois tem uma relação bastante conturbada. Leon Vance é também o diretor do NCIS Los Angeles, porém ele atua de forma mais “online”.

Se esse time de peso não te convenceu a assistir ao seriado, assista pelo menos uma temporada, depois disso tenho certeza que você vai amar. Foi justamente isso que aconteceu comigo: comecei a assistir NCIS quando morava em Florianópolis e quando percebi estava viciada, não perdia um episódio.

No Brasil, a séria está no ar pela AXN e pela Band.

Se quiser conhecer um pouco mais dos atores que fazem o seriado, siga suas páginas no twitter:

Mark Harmon (Gibbs): @MarkHarmonWeb

Michael Weatherly (DiNozzo): @tonydinozzomw

Sean Murray (McGee): @seanHMurray

Pauley Perrette (Abby): @PauleyP

Brian Dietzen (Jimmy): @BrianDietzen

Rocky Carroll (Vance): @RockyCOfficial

É isso aí pessoal #ficaadica 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.