Criminal Minds: Suspect Behavior

Criminal Minds: Suspect Behavior, série que estreou nos Estados Unidos em fevereiro desse ano, é um spin-off (série que deriva de outra) da série investigativa Criminal Minds. Eles fazem parte da elite do FBI e são chamados em casos que envolvam serial killers. Utilizam técnicas especiais e pouco convencionais para estudar perfis e descobrir os criminosos. A equipe é liderada por Sam Cooper (Forest Whitaker – vencedor do oscar), que conta com a colaboração dos analistas Beth Griffith (Janeane Garofalo), Jonathan “Prophet” Simms (Michael Kelly), Gina LaSalle (Beau Garrett), Mick Rawson (Matt Ryan) e da já conhecida analista técnica Penélope Garcia (Kirsten Vangsness).

A criação de séries que derivam de outras não é novidade. Temos diversos exemplos, tais como NCIS Los Angeles, que deriva de NCIS e CSI NY e Miami que derivam de CSI e muitos outros. No entanto, poucos são os spin-off que agradam mais do que o original. Isso não quer dizer que os spin-offs não sejam boas séries, simplesmente é normal o original agradar mais do que a derivação ou a sequência, o que também é muito comum com os filmes.

Seja como for, se você gosta de Criminal Minds, vale a pena dar uma chance ao seu spin-off quando estrear.

Notinhas:

Como já relatado aqui no Sem Piruá, apesar do tema ser do meu maior interesse a série não havia conseguido me conquistar. No entanto com Criminal Minds: Suspect Behavior, foi justamente o contrário. Os personagens são a chave do sucesso: eles são mais cativantes, convencem mais e deixam o seriado com um ar mais misterioso e gostoso de assistir.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.