Buying Alaska

Buying Alasca

Não sei a causa, motivo, razão ou circunstância de eu gostar tanto do Alasca. Sabe aquelas paixões irracionais? Então, sempre gostei. Talvez seja o mistério do lugar, as cabanas isoladas, rodeadas por neve e animais selvagens que inspiram tanto. Seja como for, esse amor todo faz com que eu goste de assistir programas relacionados a esse lugar tão pitoresco. Um desses é o Buying Alaska, um programa que mostra pessoas interessadas em comprar uma casa/cabana no Alasca e o vendedor mostra três opções, dentro das especificações do cliente e lógico, do valor que o comprador pode pagar.

Se você gosta de descobrir curiosidades sobre o jeito de viver das pessoas, nada melhor do que esse tipo de programa. Sério, depois de muito assistir Buying Alaska, cheguei a conclusão que se tem um povo que pode se sair muito bem numa situação de apocalipse, esse alguém são os Inuits e moradores do Alasca. Viver num ambiente rodeado de ursos e alces selvagens, onde os graus muito, muito, muuuito negativos fazem parte da maioria dos dias do ano, rodeados por muita neve, caçar e pesca a própria comida, sem água corrente e eletricidade (em alguns casos) e isolados. Não é pra qualquer um. Se você nunca assistiu Buying Alaska ou algum programa que mostre a vida por lá, assista e depois me responda, quem melhor se sairia num apocalipse, você ou eles?

Notinhas

– Detalhe que sempre me impressiona: Muitas, se não a maioria, das casas no Alasca, possuem um banheiro do lado de fora da casa. É uma casinha minúscula de madeira, que só tem uma espécie de vaso sanitário e fica a alguns metros da casa. Sério, imagine a situação: Está uns 20 graus negativos, vocês está dormindo na sua cama quentinho pela lareira e de repente acorda com uma imensa dor de barriga. Daí você coloca seu roupão, seu chinelo e sai debaixo da neve pra ficar ali sentado no frio. Isso pensando positivo, não contando com a inesperada visita de um urso. Que maravilha, não? Pois é, porque não fazer essa “casinha”, mais perto da casa principal e de repente ligada por um corredor de madeira? Tenho algumas soluções, se quiserem minha consultoria 😉

2 Responses to Buying Alaska

  1. Pingback: Willian da Silva Brasil

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.