Banshee – Piloto

Banshee Piloto_i

 

A nova série de Allan Ball que estreia pelo Cinemax surpreende positivamente. O trailer não dizia muita coisa e o que dizia não era lá muito atrativo, mas a série é muito boa, com um elenco que se mostrou muito competente em seu primeiro episódio e uma história que tende a render e se manter se continuar com a qualidade apresentada. O que mais me pegou de jeito é que o seriado lembra um pouco velho-oeste, mas totalmente moderno, é como se fosse um faroeste contemporâneo. Deixo bem claro que não sou fã desse gênero, mas essa versão moderna me agradou muito. Aí está, mais um ponto positivo pra Banshee.

*Contém Spoilers

Logo de cara Banshee traz uma cena de perseguição sensacional, principalmente a parte em que um ônibus de dois andares tomba no meio da rua e vai se arrastando atrás de Lucas Hood. Lucas é o personagem principal, que acaba de sair da prisão após um período de quinze anos. Ele tem planos, ir atrás de sua antiga parceira e namorada Carrie, porém seus inimigos também tinham planos e eles iniciaram logo que o rapaz colocou os pés na rua. Lucas consegue fugir e com a informação que tem sobre o paradeiro de sua antiga parceira ele acaba chegando na cidade de Banshee. O rapaz é sortudo e consegue um grande disfarce para sua permanência na cidade: virar o xerife. Ele está no bar, quando dois homens chegam para levar a grana da caixa registradora, porém o xerife que tinha acabado de ser contratado também estava lá, ele vinha transferido de uma cidade pequena e pouco conhecida, ainda nem tinha se apresentado. Quis defender o bar e acabou sendo assassinado. Bandidos e xerife mortos, só restaram Lucas e o dono do bar. Rapidamente ele aciona seu amigo Job, seu amigo/informante/faz tudo e se transforma no novo xerife. Tudo isso para conseguir descobrir o paradeiro dos diamantes de seu último crime e também porque ele desconfia ser pai da filha mais velha de Carrie. Mas como se fosse fácil não teria graça, a cidade de Banshee não é só calmaria. É comandada por um mafioso, filho renegado de um Amish local. O inescrupuloso mafioso manda na cidade e é perseguido pelo atual marido de Carrie, Gordon, procurador do distrito que junto do jovem prefeito quer acabar com o crime organizado na região.

Banshee é ousado, sem pudores e com uma história que promete. E então? Se animou? 😉

Curiosidade

Significado do nome Banshee: O termo origina-se do irlandês arcaico “Ben Síde“, pelo irlandês moderno “Bean sídhe” ou “bean sí“, significando algo como “fada mulher” (onde Bean significa mulher, e Sidhe, que é a forma possessiva de fada). Os Sídh são entidades oriundas das divindades pré-cristãs gaélicas.

Parece que Allan Ball gosta de uma fada, né?

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.