As mentes perigosas de Criminal Minds

Criminal Minds é uma série de drama policial sobre a unidade de Análise Comportamental do FBI. Quando ocorre um caso em série e não há mais pistas essa unidade é acionada. Eles analisam o comportamento do criminoso até afunilar em uma lista pequena de suspeitos. Ao contrário dos detetives comuns, eles analisam os casos de dentro pra fora, ou seja, a cena do crime é a mente de quem o cometeu. Cada membro da equipe tem sua especialidade que os une para apontar a motivação e gatilhos emocionais dos criminosos, para assim tentar impedi-los.

Liderando a equipe está o agente especial Jason Gideon, o principal analista comportamental do FBI. Os experts do time de Gideon incluem o agente especial Dr. Spencer Reid, um típico gênio com um QI alto e pouca vida social, que é atormentado pela ideia de acabar tornando-se esquizofrênico assim como a mãe; o agente especial Aaron Hotchner, um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente especial Derek Morgan, um especialista em crimes obsessivos; Elle Greenway, uma agente que é motivada pela agressão não-resolvida que ela sofreu há alguns anos; Jennifer Jareau, uma especialista em contatos com a mídia; e Penelope Garcia, uma técnica em análise de dados e informática.

Os membros da equipe são:

Não acompanho muito a série, mas sempre que coincide com meus horários assisto. É uma série cujo tema me interessa muito, inclusive existem alguns programas da Discovery que são sobre o comportamento criminoso dos predadores e são muito bons. No entanto a série tem alguma coisa que não consegue me conquistar. Apesar do tema, seus atores não conquistam, parece que estão cansados do que fazem e isso acaba desestimulando um pouco.

Apesar das restrições, quem se interessa pelo tema deve dar uma chance ao seriado, pois alguns casos realmente prendem a atenção do começo ao fim.

*Atualmente Criminal Minds é exibida no Brasil pelo AXN (consultar grade de horários) e está na 6º temporada.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.