As duas são médiuns, uma encanta e a outra desencanta.

Faz tempo que estou para escrever sobre essas duas séries da CBS, Ghost Whisperer e Medium e agora com o anúncio de que Medium não terá mais novas temporadas, me pareceu um momento oportuno.

Ghost Whisperer conta a história de Melinda Gordon, uma moça que desde criança pode interagir com os mortos e assim ela os ajuda a ir para a “luz” (lugar de paz, onde o espírito poderá descansar). Melinda vive numa cidade pequena, com seu marido Jim e possui um antiquário em sociedade com uma amiga.

A proposta do seriado inicialmente me pareceu interessante, e como apreciadora de coisas paranormais eu me empolguei e fui acompanhar a série. No entanto não consegui passar da segunda temporada (Ghost Whisperer está em sua quinta temporada). Jennifer Love Hewitt (Melinda), é perfeita, possui um marido perfeito, uma casa perfeita, amigos perfeitos e agora um filho perfeito, ou seja, é tudo tão bonitinho, certinho e perfeitinho em sua vida, que cansa e muito. Seu marido sempre compreende suas saídas e ausências repentinas, está sempre lá, apoiando, eles nunca brigam, afinal, ele a entende bem, ela está ajudando os fantasmas problemáticos. É tudo tão forçado, tudo tão fora da normalidade, do dia a dia de qualquer pessoa, que fica entediante.

E os mortos que precisam ir para a luz? Nem esses salvam. Suas histórias de vida/morte são sempre previsíveis e mornas.

Taí um seriado que eu não recomendo para ninguém, a menos que você goste de coisas perfeitas, previsíveis e sem emoção, daí sim, assista, talvez você goste.

Medium retrata a vida de Allison DuBois (Patricia Arquette), casada com o engenheiro Joe DuBois (Jake Weber), mãe de três filhas e que possui o dom de sonhar com pessoas mortas, geralmente assassinadas. Por conta de seu dom, ela trabalha no departamento de justiça como consultora, auxiliando na solução de crimes. Assim como Melinda, ela também pode auxiliar os mortos, porém, sua vida é completamente bagunçada em função de seu poder. Ela tem que se dividir entre mãe, esposa e profissional. Dorme mal praticamente todas as noites por conta de seus sonhos, que muitas vezes a faz acordar no meio da noite. Seu marido, apesar de orgulhoso da esposa, como toda pessoa normal, muitas vezes se incomoda com confusões que ocorrem em sua casa, seja pela profissão da esposa, seja por coisas cotidianas. Suas filhas, apesar de também possuirem um dom paranormal, são crianças normais, com problemas que quaisquer crianças no mundo podem ter.

Medium é um seriado com casos instigantes e com personagens que fazem o telespectador se identificar. Nada ali é perfeito, nada é fácil ou bonitinho demais, pelo contrário, os problemas se misturam, as soluções não são óbvias e geralmente é necessário assistir até o fim para resolver o mistério.

Infelizmente Medium foi cancelada (após 7 temporadas), mas é um seriado que recomendo. Se não assistiu, vale a pena assistir.

No Brasil, Ghost Whisperer e Medium são transmitidos pelo canal Sony.

*Esse post foi escrito ao som de Beatles 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.