As 6 melhores e as 3 piores séries de 2012

Momento polêmico, onde fazemos aquele balanço do que mais agradou e o que menos agradou no ano. Tem sempre aquela série que mora no seu coração, você gostaria muito de colocá-la sempre, mas racionalmente você sabe que ela não teve uma temporada tão espetacular assim e por outro lado tem aquela que não te desagradou tanto, mas que você sabe que ela foi uma grande porcaria. Sendo assim, vamos a classificação.

Top 6

6º lugar: Sherlock – Impossível essa série não ficar entre as melhores do ano. Ela não é super conhecida aqui no Brasil, mas deveria, pois é simplesmente genial.

 

 

5º lugar: The Newsroom – O enredo inicialmente me deixou cismada, afinal, a trama se passa nos bastidores de um telejornal. Mas era da HBO e merecia atenção. Ainda bem que assim decidi, pois a série é divertida e gostosa de se assistir, além de matar a nossa curiosidade sobre os tão famosos âncoras de telejornais. Será que o William Bonner assiste?

4º lugar: Homeland – Mais uma temporada de tirar o fôlego. Quando você pensa que sabe alguma coisa, percebe que não é nada daquilo. Não temos essa cultura de soldados, guerra, terrorismo, então Homeland poderia facilmente não nos fisgar, mas a produção/direção é extremamente competente e consegue fisgar qualquer um com sua trama. Se você gosta de jogos que envolvam raciocínio, já vai se identificar com a série. A segunda temporada não deixou nada a desejar, continua com uma trama bem esquematizada, sem enrolação e com muita emoção.

3º lugar: Game of Thrones – A HBO é daquelas emissoras que não dá ponto sem nó e se ela está produzindo, as chances de ser coisa boa são altíssimas. GOT é extremamente bem produzido e sua história fala por si só. Com uma qualidade impecável a série é apaixonante. Mas precisa prestar atenção, porque as coisas mudam, não existe mocinho ou bandido explícitos, você escolhe pra quem torcer e assim como a trama muda constantemente, sua torcida pode mudar também, afinal tudo pode acontecer, tudo mesmo.

2º lugar: The Walking Dead – É uma série de apocalipse zumbi que conseguiu manter a audiência alta e fiel, isso não é para qualquer um não. A trama consegue abordar a temática de forma que os enredos pessoais e todo o caos emocional/psicológico seja destaque, sem ser piegas. Lembrando que The Walking Dead tem livros e história em quadrinhos e ir para a televisão e agradar leitores é algo bastante difícil. Por ter conseguido e ter sido renovada para a quarta temporada é que TWD ficou com nosso segundo lugar.

1º lugar: Breaking Bad – A viciante Breaking Bad chegou ao seu último ano e não perdeu absolutamente nada em termos de qualidade. Sua trama continua eletrizante, desafiante e viciante. A trama foi bem amarrada do início ao fim, tudo se encaixa e se explica, mesmo que da forma mais complexa possível. Mas aí está a grande vantagem na série, ela desafia quem a assiste. Por ter sido uma série excepcional, que se superou a cada temporada e está fazendo uma series finale que é pura metanfetamina, Breaking Bad é a número 1.

Bottom 3

3º lugar: 666 Park Avenue – A série com temática de terror bem que tentou, mas não agradou e já foi cancelada. 666 Park Avenue poderia ser uma concorrente a American Horror Story, mas não conseguia chegar nem perto. A história do prédio possuído, do dono que tinha um pacto ou algo parecido era fraca e cheia de furos. Apesar do ator Terry O’Quinn (John Locke de Lost) ser perfeito para o papel, todo o restante era lamentável, tanto os atores quanto o enredo.

2º lugar: Alcatraz – Outra série que não entregou nem metade do que prometeu, que foi cancelada rapidamente e que tinha um ex participante de Lost (Jorge Garcia). Será uma maldição de Lost? Seja como for, Alcatraz não convenceu com sua história de prisioneiros voltando do passado e se tornou mais uma que prometeu e não entregou.

1º lugar: Falling Skies – A temática é apocalipse alienígena, teve uma boa primeira temporada, mas sua segunda temporada foi sofrível de assistir. Falling Skies ganhou o primeiro lugar justamente por isso, por ter conseguido convencer na primeira temporada e depois chegar com uma continuação sem estímulo, cheia de rombos na história. A impressão que deu é que eles acreditaram que não precisavam se esforçar para continuar ou acharam que não conseguiriam passar da primeira e como passou foi feito tudo de forma amadora. Por subestimar sua audiência, Falling Skies foi a grande decepcção de 2012.

 

Menções Honrosas


Fringe (última temporada) e Sons of Anarchy – Apesar de Fringe ter tido muitos altos e baixos, pode ser considerada uma boa série, que ficará guardada em nossos corações. Já Sons of Anarchy, sempre esteve em nossa listagem de melhores continua sendo queridinha do Sem Piruá. E merecidamente, não é apenas citação de fã, a série é ótima e merece.

 

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.