Absentia

Conheci o seriado totalmente sem querer. Estava num belo dia ou noite? Enfim, estava passando os canais da tv a cabo e vi na programação do AXN uma série que ainda não conhecia, não tinha ouvido falar absolutamente nada, fui lá ver qualé que era e achei a premissa interessante. Emily é uma agente do FBI que tem um marido, um filho de dois anos, um cachorro, tudo muito fofo, até que ela é sequestrada e fica desaparecida por seis anos. Dada como morta, seu marido, Nick, que também é agente do FBI se casa novamente e continua sua vida de conto de fadas. Até que num belo dia ele acorda no meio da madrugada com uma ligação dizendo que sua ex mulher está viva e ele tem 60min para salvá-la. Nem preciso dizer que a partir daí tudo começa a virar de ponta cabeça na vida de Nick, Alice, sua atual esposa e seu filho. Mas não é somente a vida deles que está de cabeça pra baixo, a situação não fica nada fácil pra Emily que sofreu horrores, tem que enfrentar uma amnésia pós traumática, seu marido e filho com uma nova mulher e tudo isso com algumas suspeitas que recaem sobre suas costas de que talvez ela não seja apenas uma vítima.

Absentia é um drama policial com uma premissa muito interessante, mas, que infelizmente não foi bem executada. O seriado não é de todo ruim, mas algumas situações são bastante forçadas e a atuação de praticamente todos os atores é terrível, apenas Stana Katic se salva, o que é péssimo para uma história que tem algumas situações inverossímeis. Apesar dos deslizes e da má atuação é um seriado cuja trama prende a atenção, daqueles que você pensa: agora quero saber o que aconteceu e como tudo isso acaba. É uma história difícil de deixar pela metade, pois aguça a curiosidade. Então, se você conseguir abstrair a má atuação é um drama investigativo que serve pra distrair.

  • A série passa no AXN mas também está completa no Crackle

Notinhas

  • Sobre algumas situações que nitidamente não seriam plausíveis na vida real, temos que levar em consideração que é uma histórinha pra televisão, pra distrair e não um documentário ou baseado em fatos reais. Lógico que poderia ser melhor pesquisado e executado e isso é uma falha grande na produção, porém, nada que não aconteça em diversos seriados e filmes;
  • O marido de Emily/Alice, Nick é um agente bem medíocre, assim como o policial Tommy. A atuação de todos é bem ruim, mas esses dois não só atuam mal como interpretam agentes da lei daqueles bem ruinzinhos. Todo mundo que acompanha tramas desse tipo sabe perceber quando o policial é bom e quando é ruim e esses dois são descaradamente ruins;
  • O lance do Jack, irmão de Emily é bem confuso e com uma explicação que não convence. Colocaram algumas suspeitas e situações para desconfiarmos dele e depois ficou por isso mesmo. É, a produção foi bem desastrosa em alguns (vários) pontos.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.