A sufocante sexta temporada de Dexter

*Contém Spoiler. Muitos!

 

A sexta temporada de Dexter começou calma. Surgiu um novo desafio para o Dexter, como sempre. Dessa vez eram dois lunáticos que utilizavam os escritos bíblicos para justificar suas mortes. Daqueles que acham que tem que fazer isso porque Deus está mandando, são designados pelo ser supremo para purificar os pecadores e livrar a terra de todo o mal. Amém.

Essa foi uma temporada toda embasada na fé e no questionamento da existência de uma entidade superior que comanda tudo e todos. Que já enviou um representante para a Terra que deixou ensinamentos, que foram transcritos e que devem ser seguidos. Mas Dexter não acredita em Deus, afinal, como ele pode existir? Como pessoas como ele podem ser filhos de Deus? Eis que então Dexter conhece o irmão Sam, um ex-bandido que se converteu na cadeia e após sair dela procura seguir os ensinamentos da Bíblia e passar isso adiante. Um homem que intriga e fascina nosso querido serial killer. Sam morre, mas deixa muitas questões na mente de Dexter, e isso faz com que ele tente redimir um dos assassinos do apocalipse. O que ele não esperava é que esse homem que ele tenta salvar na realidade é o único responsável por todas as mortes e algumas outras. Ele age sozinho, apesar de suas pertubações o fazerem acreditar que não.

Até então, continuam sendo bons episódios de Dexter. Mas quanto mais a sexta temporada se aproxima do fim, mais excitante ela vai ficando. Dexter começa a se atrapalhar todo e deixar a coisa cada vez mais bagunçada, sem contar que se coloca em risco por diversas vezes. O ápice é o último episódio, completamente tenso, não dá pra respirar, sequer pensar. Agora não é só a vida de Dexter que corre perigo, mas a do fofo do Harrison também. Aquele garotinho, fofo, cativante e filho do mais queridos dos assassinos está em perigo e a vontade que dá é de entrar na televisão e salvá-lo das insanidades de Travis.

Finalmente Dexter salva seu filho e salva o dia. Porém a angústia está só começando, porque sua irmão Debra, após sessões de análise, descobre que sempre esteve apaixonada por seu irmãozinho e resolve que ele tem que saber disso e ela vai ao seu encontro para contar tudo. O que ela não esperava é que seu irmão está terminando um pequeno serviço. Nada mais, nada menos do que matar o temido assassino do Apocalipse.

Nossa querida, talvez não tão querida Debra vê tudo. E agora Dexter? E agora Debra? O que podemos esperar da sétima temporada? Não sei, mas pela primeira vez estou absurdamente ansiosa pela nova temporada. E você?

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.