A segunda temporada de True Detective

True Detective season 2

A primeira temporada de True Detective foi espetacular, aclamada pelo público e pela crítica, todos queriam bis. Já sabíamos que existiria uma segunda temporada, porém ela não seria nem um pouco parecida com a primeira, mudariam tudo. Atores, enredo, enfim, somente o nome da série permaneceria o mesmo. Eis que há cinco episódios True Detective estreou sua nova trama. E aí? A série está boa? Nem boa nem ruim, apenas mediana.

A segunda temporada conta com um clima urbano industrial com bons atores e uma fotografia condizente com a emissora que a produz. O enredo contém policiais corruptos e honestos, politicagem, gangues, drogas, prostituição e talvez aí é que esteja morando a problemática toda. Elementos bastante corriqueiros em muitas e muitas séries atuais. Apesar de manter um clima mais misterioso e dúbio com relação a quem está envolvido com o que e tentar explorar de uma outra forma o psicológico dos protagonistas (diga-se de passagem, são vários), a série têm derrapado um pouco em seu próprio emaranhado de personagens e suas psiques. Ainda faltam três episódios para o final da segunda temporada e provavelmente pouco irá mudar ou dificilmente irá surpreender radicalmente, então, se você pretende esperar todos os episódios estarem disponíveis para acompanhar o seriado, vá com calma nas expectativas, não as eleve muito. Assista com moderação 😉

Notinhas

– Dica: comparar a segunda temporada com a primeira é um erro, apesar de um pouco difícil de não cometê-lo. São tramas completamente diferentes, porém, ambas produzidas pela HBO e Nic Pizzolatto. Tente resistir bravamente aos impulsos da comparação, fica mais fácil gostar da segunda temporada. 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.