The Walking Dead – Bounty (s09e11)

Alpha

O décimo primeiro episódio dessa temporada de The Walking Dead foi dividido em duas partes. Em uma delas temos tensão constante, disputa, alguns diálogos importantes e outros bem fracos. Já no outro lado tivemos cenas alegres, algumas bastante divertidas, recheadas de carinho e esperança. Ou seja, tivemos um episódio bastante dividido entre sorrir e tensionar a testa.

*Contém Spoilers

No final de Omega, tivemos a chegada de Alpha e os whisperers, onde alpha declarou que só estava ali para resgatar sua filha, que não queria nada além disso que se entregassem a menina ia ficar tudo xuxu beleza. Lógico, como se o bando dela não tivesse começado essa “caçada” e matado Jesus, mas tudo bem. Com a segurança toda que ela chegou, era bem óbvio que ela estava com Alden e Luke e que queria fazer um troca-troca. Outra coisa que era de se imaginar é que Daryl não ia gostar nada disso, muito menos Henry. Foi exatamente o que aconteceu, porém, querendo ou não Lydia era uma prisioneira, mesmo que tenha colaborado e sua história é de partir o coração, ela não faz parte de Hilltop, como Alden e até mesmo Luke, que é novato, mas pelo menos nunca foi prisioneiro, muito menos fez parte de um grupo que foi responsável pela morte de um grande amigo.

Alpha e Daryl

A troca é feita, mas antes disso tivemos um momento muito, muito doloroso seguido por momentos de tensão. Primeiro os whisperers levam um bebê para uma troca de reféns, não é o ideal, mas foi razoavelmente explicado, porém o bebê é um serzinho puro, inocente e que não faz a mínima ideia do que tá acontecendo, bem, esse bebê chora e é isso que ele faz naquele momento importante de negociação. A mãe sem conseguir acalmar é orientada – sem uma palavra, apenas com um olhar – a deixar o bebê no chão para que os zumbis tome conta. Me diga se isso não extremamente doloroso de assistir? Mas não foi somente nós que sentimos isso, lógico que o pessoal de Hilltop ia fazer todo possível para ajudar o bebê e foi assim que aconteceu. Luke fala através de sinais com Connie, que nesse momento está escondida no meio do milharal, para que ela pegue o bebê. Ela consegue salvar o bebê, mas aí, em um dos momentos mais tenso de toda a temporada nove, ela se embrenha no milharal, como é surda ela não ouve os zumbis, mas esses ouvem muito bem o choro do bebê e começam a encurralar a pobre moça, que foi salva pelas meninas super poderosas por Daryl e mais alguns.

E para fechar o dia de Hilltop, afinal, desgraça pouca é bobagem Henry foge para tentar achar Lydia. Primeiro ele tentou sabotar a troca, tirando a moça da cadeia, mas o adolescente bobinho não contava com a astúcia de Enid, que sabia exatamente onde ele ia, então foi até lá e fez o mocinho fazer a coisa certa. Não contente, ele espera a troca ser feita, os ânimos se acalmarem e na calada da noite ele foge para tentar achar seu crush.

Enquanto tudo isso rola em Hilltop, no Reino as coisas estão maravilhosas. E para completar a harmonia da casa, Ezequiel quer reativar o cinema da comunidade. Para tal feito ele precisa se arriscar com mais alguns de seus companheiros, entrar num cinema abandonado, lotado de zumbis para pegar a lâmpada do projetor que havia queimado. Ah! E não vamos esquecer que ninguém do Reino está ciente da ameaça de “zumbis inteligentes”. Olha o perigo que no cinema abandonado, eles encontram além de zumbis, um bando de whisperers. Já era um grupo fofo. Nada aconteceu com nenhum deles, conseguiram pegar a lâmpada e por enquanto o Reino está seguro e agora ainda mais alegre, mesmo com os perrengues que eles estão passando por quantidade baixa de mantimentos. Agora nos resta esperar por Guardians, décimo segundo episódio.

zumbis no cinema

Notinhas

  • Jerry é o personagem mais fofo que já existiu em The Walking Dead. Sério, tirando as poucas aparições de bebês (e por sorte não vimos nenhum bebê zumbi sanguinário), o braço direito gigante de Ezequiel é uma atração a parte em TWD;
  • No episódio, vimos algumas peças do quebra cabeças e talvez com mais informações consigamos montar e ver o que realmente aconteceu depois da morte de Rick que separou tanto as comunidades e fez com que Daryl e Michonne ficassem com as tais cicatrizes;
  • Matt Lintz (Henry) está se mostrando um ator fraco, o rapaz não gera nenhuma empatia, além de atuar bem porcamente. Pelo crescimento que parece que vão dar ao personagem, seria bom que o ator se dedicasse um pouco mais e começasse a atuar melhor para conquistar mais. Ah! Não vamos esquecer que apesar dele ser adolescente e como tal ainda ser imaturo, inseguro e inconsequente, ele cresceu no apocalipse zumbi, deveria ser um pouquinho mais safo;
  • Não imaginava que fosse dizer isso, afinal eu torci por um casal Carol/Daryl, mas, King Ezequiel e Queen Carol tá bem fofo de ver. Pronto, falei!
  • Para quem acompanha Negan e acompanhou o Governador, ver Alpha falando: “natural selection” (seleção natural) para um bebê com um sorrisinho de canto de boca é de arrepiar. É um novo nível de vilania.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.