Game of Thrones: The Mountain and the Viper (s04e08)

GoT 04x08i

Não teve sossego, não deu tempo de respirar. A cada minuto uma ação mais emocionante e ainda nada do combate. Lógico que foi no final, para fazer aquele suspense e deixar seu coração ainda mais acelerado. Deu certo.

*Contém Spoilers

Na muralha as coisas estão tensas. Mais uma vila é atacada e dessa vez a proximidade é maior, inclusive, um dos locais é o bar/prostíbulo, onde a jovem Gilly está. Lógico que Sam está arrasado, se culpando. Afinal, quem a deixou lá foi ele. Por sorte do rapaz, quem viu Gilly e o bebê escondido foi Ygritte, única selvagem com um pouco de sentimentos. Mas eles foram bem machucados por Jon, como será o reencontro deles? Mulher de coração partido já é difícil de segurar, selvagem então. Ai, ai, ai, Jon que se cuide.

Já no norte, Ramsay, com a colaboração de Theon “Reek” Greyjoy, consegue tomar Moat Cailin e recebe de seu pai o prêmio tão almejado: deixar de ser considerado um bastardo e ser considerado um legítimo Bolton. Agora o norte está nas mãos dos Bolton. E pensar que eram os Stark que comandavam aquilo ali, quanta mudança.

GoT 04x08m

Lá pelas bandas do mar Narrow, Daenerys descobre que seu braço direito, Ser Jorah, recebeu o perdão real de Robert Baratheon, em troca de espionar Daenerys. O que de fato ele fez inicialmente, porém os dotes físicos e o jeitinho firme e decidido da menina conquistaram o seu coração. Mas quem disse que mãe dos dragões quis ouvir ou acreditar em suas explicações? Nada, se tem uma coisa que ela preza muito é a lealdade. Daenerys é justa e leal, jamais iria permitir que Ser Jorah continuasse ao seu lado. Com muita tristeza no coração, ele parte. Já no Vale, Petyr está sendo questionado sobre a morte de sua esposa, Lysa. Ele a matou, mas obviamente alega que foi suicídio, o que levanta grandes suspeitas perante alguns dos “notáveis” do Vale. Ele tenta se defender, mas sua inocência só é aceita após o testemunho da testemunha chave, Sansa Sark. Parece que a moça aprendeu alguma coisa, todo esse tempo convivendo em King’s Landing com os Lannisters. Ela se fez de justa, verdadeira, lamentou e até chorou, convencendo assim que Petyr Baelish não só era inocente, como também um homem benevolente. Mas as emoções não acabam por aí. Inesperadamente, Cão e Arya chegam às portas do castelo no Vale. Será que após todo esse tempo e tantas coisas por que passaram, as irmãs vão conseguir se entender e se unirem? Não esquecendo que Brienne também está a caminho do Vale. Será que isso atrapalhará os planos de Baelish? Muitas questões para serem respondidas, praticamente um Vale de Perguntas (A-ha!).

Está tudo muito bem, mas e Tyrion, conseguirá escapar da morte? Oberyn está pronto para enfrentar Montanha, seu otimismo é assustador. Montanha é uma máquina imensa de matar e Oberyn só conta com sua agilidade e sede de vingança. Elementos esses importantíssimos, porém, normalmente só são eficazes se a soberba não for maior. Infelizmente Oberyn não soube ganhar. Ele queria mais, queria tanto humilhar Montanha e os Lannisters que subestimou seu oponente caído. No momento em que ele estava no chão, sem ao menos ter certeza que o guerreiro matador estava realmente incapacitado, ele se sentiu muito seguro e vitorioso e então, como uma boa máquina mortífera que é, Montanha levanta e extermina com requintes de crueldade o pobre Martell. Nesse momento, triufante, Tywinn Lannister levanta e declara perante o olhar satisfeito de Cersei e desesperado da amante/viúva Ellaria Sand, que os deuses escolheram e Tyrion Lannister está condenado a morte. Nãããããããoooo!!!!! Pára tudoooo!!!!! Hey! Espera, o Montanha também caiu, e se ele morreu? Não significa que podemos ter esperanças? Digam que sim, pelo amor dos deuses. Eu sei, eu sei, falei aqui que não podemos nos apegar a nenhum personagem em GoT, mas foi mais forte. Pode matar qualquer um, menos Tyrion, ele não merece morrer. Sim, estou declarando amor eterno ao Tyrion. O Sem Piruá o ama, até o presente momento. Será que ainda tem como reverter? Poxa, tão óbvio ele morrer. Bom, só ficaremos sabendo mesmo no nono episódio, talvez. Depois eu volto aqui pra comentar, promete que volta pra ler? 😉

GoT 04x08f

Notinhas

– Daenerys está certa em desconfiar de Jorah, mas confesso que deu peninha;

– O que foi aquela crise de riso da Arya quando ficou sabendo que a tia morreu? Ri junto;

– E a Sansa, heim, gente? Parece que está deixando de ser sonsa e virando mulher/sexy/espertinha;

– Não acho uma boa o Tyrion morrer, tão previsível. Todo nono episódio de cada temporada tem mortes importantes. Bem que o papai noel Martin podia mudar dessa vez, né não?

GoT 04x08nf
Qualquer semelhança é mera coincidência:

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.