Nova trama global: Cordel Encantado

Ontem foi a estreia da nova novela das seis da Rede Globo, Cordel Encantado. A trama que mistura monarquia européia com canganço é totalmente ficcional, cheia de contos e fantasias.

A história começa com a guerra entre dois reis, Teobaldo e Augusto. Quando um deles está a beira da morte, concorda com um ato para selar a paz: o casamento de seus filhos primogênitos quando estiverem com a maioridade atingida. Em meio a toda essa felicidade, a duquesa Úrsula não gosta nada dessa história e planeja algo para se vingar, afinal ela nunca se conformou em perder seu noivo, o rei Augusto, para uma plebeia, a agora Rainha Cristina. Pouco depois do acordo de paz, um pesquisador chega com notícias de um tesouro escondido em terras brasileiras. Sendo assim o rei parte com sua família (esposa e filha pequena) rumo ao Brasil, a fim de encontrar o tal tesouro. A duquesa Úrsula e seu amante (o mordomo Nicolau) vão junto com a expedição, pois ela pretende colocar seu plano de vingança em ação no Brasil. A expedição acha o tesouro, mas são roubados pelos cangaceiros, que haviam sido alertados pela duquesa.

Desolado, o rei Augusto volta para seu reino, pois acredita que sua esposa e filha foram mortas no ataque. Anos depois ele recebe a notícia que talvez sua filha esteja viva, sendo criada em um vilarejo brasileiro. Ele não pensa duas vezes e retorna ao Brasil para procurar sua filha. Assim começa a busca pela princesinha Aurora.

A novela possui uma fotografia linda e figurino muito bem executado, sem falar no elenco, que está ótimo e conta com nomes de peso, tais como: Débora Bloch, Luis Fernando Guimarães, Débora Duarte, Matheus Nachtergaele, Heloisa Perissé, Marcos Caruso, entre outros.

O primeiro capítulo empolgou, vamos ver se a novela consegue manter o ritmo e qualidade. Vamos acompanhar 😉

One Response to Nova trama global: Cordel Encantado

  1. TATIANA says:

    Mas fala, o que é a qualidade da imagem??? Parece película!! Coisa divina…
    Sobre o enredo não posso falar porque a tv aqui fica no mudo. hahahahah

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.