Aline, diversão sem pressão

Aline é uma série transmitida pela Rede Globo e que foi baseada nas histórias em quadrinhos do cartunista Adão Iturrusgarai. Aline ganhou vida em um especial transmitido em 2009 e ontem (03/02/2011) estreou sua segunda temporada. A personagem é uma moça de São Paulo que mora com seus dois namorados, Otto e Pedro. Aline é moderna e livre, apesar de viver em meio a confusões e roubadas, ela é uma garota super responsável e é ela quem sustenta a casa, afinal seus dois namorados estão sempre desempregados. A situação vivida por Aline e seus amores é bem atípica e incomoda muita gente, especialmente a síndica de seu prédio, que vive pegando no pé do trio, mas que tem um filho que para seu desgosto é apaixonado por Aline.

A série conta o dia a dia e as confusões em que eles se metem, no entanto quem conhece os quadrinhos de Aline sabe que está bem adaptado para a televisão, pois as tirinhas são bem mais picantes. Ao contrário do que possa parecer, a personagem não é vulgar e muito menos promíscua, ela simplesmente é livre e desapegada dos valores que a sociedade impõe como regras. Eles vivem de forma alternativa, porém bastante equilibrada. A atriz Maria Flor está ótima e fofíssima na pele de Aline, o elenco é excelente e conta com o super Fernando Caruso.

Quem vive em São Paulo e conhece um pouco da cena mais underground paulistana, entende e até se identifica com a série, seus personagens, confusões, alegrias e conflitos. Basta olhar um pouco para a tela para reconhecer alguns lugares e suas peculiaridades.

Se quiser fugir da mesmice e dos clichês, Aline é diversão garantida. A Globo acertou em cheio, vale a pena ligar a televisão toda quinta após a novela e curtir Aline.

Aí vai uma pitadinha dos quadrinhos para conhecer, relembrar ou simplesmente se divertir:

Por: Adão Iturrusgarai

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.