SciFi de cara e séries novas

Em outubro, mais precisamente em 10/10/10, o SciFi Brasil vai mudar seu logo e também um pouco de sua interface virando o SyFy Brasil. Com essas mudanças, novas séries chegarão ao Brasil e entre os seriados novos estão: Haven, Sanctuary, Caprica, Destination Truth e Fact or Faked paranormal files.

Haven é uma série baseada no romance The Colorado Kid de Stephen King. A história gira em torno da agente do FBI, Audrey Parker, que é designada até a cidade de Haven, no Maine, para tentar localizar um fugitivo da polícia. Chegando lá ela descobre que o fugitivo foi encontrado assassinado e que existe muito mais por trás desse assassinato.  A cidade é cercada de pessoas e fenômenos estranhos.

A série ainda está na primeira temporada e conta até o momento com 8 episódios já exibidos. Haven é filmado no Canadá e é uma produção do SyFy.

Casos estranhos, paranormal, investigações e tudo isso com uma pitadinha de comédia, essa foi minha impressão de Haven. Diferente de Kingdom Hospital, que também é baseado em romances do mesmo autor, mas é bem “surreal”, Haven é mais fácil de entender e mistura o paranormal com investigações policiais.

Eu gostei e acho que será uma boa opção para os fãs do gênero e é lógico do gênio Stephen King.

Sanctuary é um seriado canadense, criado por Damian Kindler. O seriado gira em torno da Dra. Helen Magnus, uma cientista inglesa de 158 anos, de sua filha Ashley, seu protegido o Dr. Will Zimmerman e seu imenso laboratório, denominado Santuário. Lá eles estudam e protegem criaturas que são denominadas anormais, por terem poderes específicos e serem diferentes dos humanos.

A série já está caminhando para sua terceira temporada, que tem estreia prevista para outubro no exterior. Aqui no Brasil sua primeira temporada também chega em outubro e acredito que agradará os fãs do canal SyFy.

O seriado é bastante fantasioso e mistura criaturas e mistério, com poderes e até mesmo aparências inusitadas. Apesar de ter gostado bastante do tema do seriado, as protagonistas não me agradaram tanto assim, com uma atuação bem fraca a Dra. Helen e sua filha não convencem. No entanto o seriado é interessante e de forma geral diverte bastante.

Depois da chegada do Space HD na net, temos essas novidades no SciFi. Estou gostando dessa dedicação toda aos mistérios/paranormal/ficção, que venha mais e mais 😀


Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.