You Don’t Know Jack – O Dr. Morte

You Don’t Know Jack é um filme para televisão que teve diversas indicações para o Emmy 2010 e ganhou duas estatuetas: Al Pacino como melhor ator e outra para Adam Mazer como melhor roteirista. O filme da HBO é uma biografia de Jack Kevorkian, popularmente conhecido como Dr. Morte. Jack é um patologista que não exerce mais a profissão e defende o direito de pacientes terminais terem uma morte mais digna e poderem escolher o momento para tal. Sua batalha começou em 1989 e foi movida pela compaixão. Kevorkian sempre foi muito enfático ao dizer que a sociedade não tinha problemas em deixar os doentes morrendo de forma sofrível, mas lhes negava o direito básico da autodeterminação. Na luta pelos direitos de seus pacientes, ele vai até onde consegue, desde greve de fome até a prisão.

O filme é muito bem executado e conta com nomes de peso, tais como Al Pacino, Susan Saradon e John Goodman. Impossível dizer que o filme não mexe com nossa cabeça, com nossos sentimentos, com tudo que a religião nos diz. Definitivamente é um filme controverso. É o tipo de debate que a sociedade foge, pois confronta algo que está enraizado em nossa cultura.

Al Pacino está brilhante, ele executou o papel com maestria, encarnou tanto no personagem que no começo é até difícil de reconhecer o ator. Definitivamente é um filme que recomendo.

Mas procure assistir o filme de forma imparcial, por mais difícil que isso seja, pois ele pode agregar muito em nossas vidas.

Notinha:

O assunto é polêmico e discutido no mundo todo e aqui no Brasil não poderia ser diferente. Inclusive saiu uma matéria feita pelo site G1 no dia de hoje (06/11/2010).

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.