The Killer Inside Me. As aparências às vezes enganam.

The Killer Inside Me (Assassino em Mim)

Direção: Michael Winterbottom

Produção: Bradford L. Schlei

História: Jim Thompson, Michael Winterbottom

Elenco: Casey AffleckJessica AlbaKate HudsonBill Pullman

País/Ano: Estados Unidos, 2010

Gênero: Crime, Drama, Thriller

O filme que causou polêmica no Festival de Sundance, é baseado no livro homônimo de Jim Thompson. Conta a história de Lou Ford, xerife de uma pequena e pacata cidade do Texas. Ele é charmoso e calmo, tem uma bela noiva e tudo segue tranquilamente, até o momento em que ele conhece uma prostituta e seu lado sombrio e perverso, que estava escondido, se revela.

*contém spoiler

A trama surpreende e prende a atenção, a atuação dos atores está ótima, especialmente Casey Affleck (xerife) e Jessica Alba (prostituta). The Killer Inside Me gerou polêmica por ser violento e perturbador tanto física quanto psicologicamente.  E de fato o filme tem muitas cenas de grande violência, especialmente contra mulheres e causa um certo desconforto psicológico, mas não considerado um filme perturbador. Talvez o fato do personagem principal ser um moço aparentemente calmo, bonito e muito bem quisto na sociedade em que vive é o que mais perturba as pessoas. A violência usualmente está ligada a ladrões, viciados, pessoas com doenças psicológicas, que sofreram algum tipo de abuso na infância, etc. É difícil para a sociedade encarar que nem sempre a aparência representa o que a pessoa realmente é, que não importa em qual camada da sociedade ela esteja inserida, ela pode sim ser uma pessoa ruim.

O filme não me causou grande impacto, assisti tranquilamente, mas recomendo cautela. É um bom filme, mas não é para qualquer tipo de pessoa. Não recomendado aos que são muito sensíveis.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.