Polanski nos presenteia com Chinatown

Gittes é um detetive particular, contratado por Evelyn Mulwary para saber se seu marido tem um caso. Feito o serviço, Gittes descobre que havia sido enganado, quando a Evelyn verdadeira vai ao seu escritório. Tudo piora para Gittes quando o marido dela aparece morto e Noah Cross, pai dela, um homem poderoso, mostra interesse no caso.

A trama de Polanski prende a atenção do início ao fim, revelando tudo somente no final e depois de muitas reviravoltas. O filme mistura ação, suspense e crime na medida certa, sem exageros ou falhas, com ritmo perfeito. O elenco do filme é bom e conta com o brilhantismo de Jack Nicholson, que dá um toque sarcástico ao seu personagem (Sr. Gittes) e nos brinda com sua excelente atuação sempre.

A partir da década de 1960, alguns cinegrafistas se inspiraram nos filmes noir e Polanski foi um dos que mais obteve sucesso com Chinatown. O filme é imprevisível e instigante, aborda temas que afetam a sociedade até hoje. É muito bem raciocinado. Quem gosta de filmes inteligentes, não pode deixar de apreciar Chinatown.

Chinatown

Direção: Roman Polanski

Produção: Robert Evans

Escrito por: Robert Towne

Elenco: Jack NicholsonFaye DunawayJohn Huston

País/Ano: Estados Unidos, 1974

Gênero: Crime, Drama, Mistério, Suspense

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.