Padre

Baseado na série de mangás escritos por Min-Woo Hyung, Padre conta a história de um mundo que foi devastado após uma longa guerra entre humanos e vampiros. O combate tem fim e um padre guerreiro, Warrior, vive escondido entre os cidadãos comuns em um mundo rigidamente controlado pela igreja. No entanto a suposta paz instalada entre as raças é rompida após um ataque vampiresco, que resulta no sequestro da sobrinha de Warrior. Contrariando a igreja, ele parte em busca de sua familiar. Para isso, ele contará com a ajuda do xerife de uma das cidades e posteriormente de uma padre guerreira.

*Contém Spoilers

O filme traz um universo menos romântico e mais cruel sobre os vampiros. Tais criaturas não são inteligentes, lindos e com sentimentos, eles sequer são humanos.  Apenas bestas sedentas por sangue, que possuem hierarquia, vivem em grupos e em ambientes naturais (colmeias criadas por eles mesmos), assim como a maioria dos animais. Os padres por sua vez, vivem inseridos na sociedade, mas de forma bem discreta e respeitam o clero. A trama tinha tudo para ser muito boa, mas infelizmente se perdeu no roteiro.

Com um visual interessante, uma história que foge do lugar comum e bons atores, a aposta era grande, mas quando você assiste o filme, isso tudo acaba sendo pouco para prender a atenção e deixar a sensação de satisfação no final do filme. O roteiro é cheio de falhas, a história se perde em diversos momentos. O vilão, por exemplo, não se sabe ao certo qual a sua função exata na colmeia e como ele se comunicava e convivia com tais seres.

Outro fato mal explicado é a existência do trilho e do trem. Como foi conduzido? De que forma foi planejada essa vingança? O padre se torna um desertor, sai em busca de sua sobrinha e a igreja não faz nada? Só manda uma outra padre pra convencê-lo a voltar? Como funciona a cidade e os distritos em torno dela?

É provável que a história em quadrinhos seja muito boa, mas quem se propôs colocá-la nas telas não obteve êxito. Não é um filme ruim, mas decepcionou. Melhor não criar muitas expectativas para assistir 😉

Notinhas

  • O mais interessante é ver o ator Stephen Moyer, o vampiro Bill de True Blood, fazendo o papel de cidadão comum que é atacado pelos vampiros. Essa sem dúvida foi a cena que eu mais gostei.
  • Falha de continuação –> O padre pergunta para o médico: Como ele está (se referindo a seu irmão que foi atacado)?  Médico: Está inconsciente. Em seguida o padre entra no quarto, senta ao lado de seu irmão, que logo começa a conversar com ele. Ops! Mas ele não estava inconsciente?

Informações Técnicas:

Priest (Padre)

Direção: Scott Stewart

Produção: Michael DeLuca, Joshua Donen, Mitchell Peck

Escrito por: Cory Goodman

Estrelado por: Paul Bettany

Gênero: Ação/Horror/Sci-fi

País/Ano: Estados Unidos/2011

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.