O último exorcismo. Será?

The Last Exorcism (O último exorcismo)

Direção: Daniel Stamm

Produção: Marc AbrahamThomas BlissEli Roth, Eric Newman

Escrito por: Huck Botko e Andrew Gurland

Elenco: Patrick FabianIris Bahr, Louis Herthum

País/Ano: Estados Unidos/França, 2010

Gênero: Horror, Triller

O ministro protestante Cotton Marcus realiza falsos exorcismos há muitos anos. No entanto, após a morte de um garoto ele resolve acabar com a farsa. Ele recebe uma carta do fazendeiro Louis Sweetzer, que relata que sua filha Nell está com problemas relacionados a possessão. Resolve então chamar uma produtora e um câmera e ir realizar o exorcismo, documentando toda a farsa. Chegando na fazenda ele percebe que algo estranho acontece com aquela família, mas acredita que são apenas fanáticos religiosos que, ao invés de procurar a ajuda correta, culpam o demônio por tudo. Sendo assim ele segue com seus planos, mas as coisas nem sempre são tão simples como parecem e o reverendo e sua equipe começam a descobrir muito mais do que imaginavam.

*Contém Spoiler


O último exorcismo é feito como se fosse um documentário, o que já o torna um pouco diferente dos demais filmes de exorcismo e possessão, apesar desse tipo de filmagem ter virado moda desde o sucesso da Bruxa de Blair. Ele segue bastante a linha de Rec e diversas cenas são tumultuadas e até mesmo caóticas, deixando aquela sensação de ansiedade.

O filme apresenta uma pequena introdução e já parte para ação. No começo você já sabe que alguma coisa vai dar errado e já formula diversas teorias, no entanto o filme acaba e você fica sem realmente saber o que aconteceu. Esperava muito mais do filme e fiquei bastante decepcionada. A história é diferenciada, pelo fato do próprio reverendo assumir que ganha dinheiro as custas dos fiéis, realizando falsos exorcismos, mas não vai muito além disso.

As cenas não são chocantes e os recursos visuais utilizados são repetitivos e sem apelo. O final do filme é totalmente confuso e com certeza essa foi a intenção, mas ele não obteve sucesso se a intenção era deixar o telespectador com vontade de uma sequência.

Opção de diversão válida para assistir com os amigos, de forma descontraída e sem grandes expectativas.



Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.