O filme que originou a paixão.

Sou apaixonada por filmes de terror/suspense/thriller e afins, quem me conhece sabe disso e quem ler o blog logo perceberá isso. O que vou contar aqui agora é como isso tudo começou.

Eu tinha uns 6, 7 anos de idade e meu pai também sempre gostou muito de filmes, inclusive desses gêneros, mas é lógico que ele não me deixava assistir, afinal era muito nova, ficaria com medo e não o deixaria dormir a noite. Mas um dia ele chegou em casa com Alien, como sempre minha mãe que detesta esse tipo de filme me chamou para ir pro quarto, mas meus irmãos (que são mais velhos) iam assistir, eu queria assistir também e geniosa como sempre insisti exaustivamente, até que meu pai me deixou assistir com algumas condições, eu não poderia desistir no meio do filme, nem fechar os olhos e nem ir para o quarto deles no meio da madrugada por estar com medo. Achando que tudo isso me faria desistir e estando errado, eu assisti ao filme todinho, fiquei morrendo de medo mas conforme combinado não fui para o quarto deles, no entando meu irmão não dormiu enquanto eu não conseguisse dormir.

Eu sei que Alien não é exatamente filme de terror, ele faz mais o gênero Sci-Fi, só que eu tinha 6 anos e isso não importava nem um pouco.

Lógico que fiquei a semana toda lembrando das cenas do filme, com meus irmãos fazendo questão de me amedrontar.

Existe uma cena no filme em que um dos personagens está com um Alien dentro mas ninguém sabe. Hora de comer, todos sentam a mesa para saborear uma suculenta macarronada, eis que de repente um deles começa a fazer barulhos estranhos e sua barriga explode. Um pequeno filhote de Alien sai do meio de sua barriga em meio a fios de macarronada, confesso que foi uma das cenas que mais me impressionou.

Dia seguinte, eu ainda bem impressionada com o filme, quando minha mãe nos chama para almoçar. Adivinha qual era o cardápio do dia? Sim macarronada com salsicha. Não preciso dizer o quanto meus irmãos recriaram a cena na mesa do almoço e o quanto eu fiquei sem comer naquele dia né.

O fato é que inexplicavelmente eu gostei da sensação de mistério e medo, gostei do inexplicável.

E 25 anos após eu continuo cada vez mais apaixonada por filmes, não somente terror/suspense, mas todos os tipos de filmes.

Aí vai o trailer do Alien para relembrar esse ótimo filme de 1979 dirigido por Ridley Scott.

2 Responses to O filme que originou a paixão.

  1. Karina says:

    Hehehhee… é engraçado ler o post e saber exatamente de quem você está falando… Hélcio, Chris e Kleber, Rosely… ahahaha.
    Muito bom amiga, sorte!

    beijos

  2. TATI says:

    AHAHAHAHAHAHAHA…
    EU NUNCA VI ESSE FILME NA VIDA! NO ENTANTO, EU CONHEÇO ESSA CENA PORQUE VOCÊ SEMPRE FALOU DELA…
    MARCOU EM VOCÊ E EM MIM PORQUE EU FICAVA IMAGINANDO A CENA E ELA DEVIA SER BEM PIOR NA MINHA IMAGINAÇÃO.

    “Oh! que saudades que tenho
    Da aurora da minha vida,
    Da minha infância querida
    Que os anos não trazem mais!”

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.