O Espetacular Homem Aranha

 

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz estudioso e um pouco tímido, que vive com sua tia May (Sally Field) e seu tio Ben (Martin Sheen) desde criança. Ele é apaixonado pela colega de colégio Gwen Stacy (Emma Stone), com quem inicia um namoro. Tudo caminha normalmente, até que ele encontra uma antiga maleta de seu pai e o conteúdo dela faz com que o rapaz vá atrás de respostas no laboratório do Dr. Curt Connors, na empresa Oscorp. Em busca de respostas ele acaba se envolvendo em perigosos experimentos científicos, que mudarão sua vida para sempre.

Essa nova versão do Homem Aranha é bem diferente de sua antecessora, portanto é necessário se desprender o máximo possível da anterior para curtir melhor o filme. Ela traz um Peter menos tímido e mais descolado e um caso amoroso completamente diferente. A trama muda um pouco, inclusive a história desse Peter é mais fiel à história em quadrinhos do que a primeira história da trilogia do Sam Raimi. O que não quer dizer que seja melhor ou pior, isso vai depender do seu ponto de vista.

Notinhas

*Contém Spoilers

Meu maior erro foi não ter me preparado para uma versão bem diferente da anterior, mesmo sem querer fazer comparações. Mas não foi só isso que fez com que eu me decepcionasse com o filme. A história deixa alguns furos e o maior deles é o vilão. As razões e motivações dele são fracas e mal explicadas, fora a história dele com os pais do Peter. Isso deixa um buraco grande na história e no final dá aquela sensação de: OK! Acabou? É isso? Ah, tá…

Mas nem tudo é crítica: o Peter desse filme, skatista, mais descolado e tal é bem legal 🙂

Ficha Técnica:

The Amazing Spider Man (O Espetacular Homem Aranha)

Diretor: Marc Webb

Produtor: Avi AradLaura Ziskin, Matt Tolmach

Elenco: Andrew GarfieldEmma StoneRhys IfansDenis LearyCampbell ScottIrrfan KhanMartin SheenSally Field

País/Ano: Estados Unidos, 2012

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.