Não deixe a fantasia morrer – Harry Potter

Sou totalmente favorável a adultos que gostem de filmes infanto juvenis, desenhos ou histórias em quadrinhos. Acho que ao preservar esse hábito, conseguimos manter aceso dentro da gente aquela felicidade simples e gostosa, aquela sensação de justiça, do bem vencendo o mal. Na preocupação diária, com trânsito, contas, segurança, educação, etc. esquecemos que às vezes um simples sorriso, um obrigado ou jogar lixo no lugar certo, ajuda a melhorar muita coisa. Então, seja lendo uma historinha do Chico Bento comendo a goiaba do Nhô Lau, seja vendo os grande efeitos especiais de Harry Potter, eu sou com muito orgulho uma eterna criança.

Sempre gostei de filmes e histórias que envolviam bruxas(os) e bruxarias, então quando lançou o primeiro Harry Potter fiquei bem empolgada. Mesmo assim não assisti logo de cara, demorei um pouco até assistir, mas depois que assisti ao primeiro não quis parar mais. Não sou daquelas fãs que compram coisas do Harry (se bem que não é uma má idéia), muito menos que vai assistir ao filme no cinema logo que ele sai. Até porque se tem uma coisa que eu detesto é estreia muito badalada, na realidade sou bem chata para essas coisas, gosto de assistir com calma, sem histéricos na platéia ou filas monstruosas. Seja como for, o bruxinho Harry Potter me conquistou.

É tão gostoso assistir e ver aquele mundo mágico e fantasioso, esperar pela próxima criatura estranha, que poderá ser horrenda, mas boazinha ou nem tão feia, mas absolutamente fatal. Gosto de torcer para que Potter e seus amigos dêem uma lição nos malvados. Como eu disse, sou uma eterna criança. Lembro que o quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quem me emprestou foi o filho de uma vizinha e a felicidade dele em me contar e me emprestar o filme, foi muito divertido.

Você não precisa gostar exatamente de Harry Potter. Pode ser As Crônicas de Nárnia ou até mesmo o Batman, o importante é não deixar a arrogância adulta fechar seus olhos e blindar seus sentimentos para as coisas simples e gostosas. Às vezes, o aprendizado vem de onde menos esperamos.

E para acompanhar, a sequência de filmes do Harry Potter:

1º – Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (Harry Potter e a Pedra Filosofal) – 2001

2º  – Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter e a Câmara Secreta) – 2002

3º –  Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) – 2004

4º – Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter e o Cálice de Fogo) – 2005

5º – Harry Potter and the Order of the Phoenix (Harry Potter e a Ordem da Fênix) – 2007

6º – Harry Potter and the Half-Blood Prince (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) – 2009

7º – Harry Potter and the deathly hallows – Part I (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I) – Estréia dia 19/11/2010

Trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.