Los Abrazos Rotos

Los Abrazos Rotos (Abraços Partidos)

Direção: Pedro Almodóvar

Produção: Pedro Almodóvar, Agustín Almodóvar

Escrito por: Pedro Almodóvar

Elenco: Penélope CruzBlanca Portillo, Lluís Homar, Lola DueñasÁngela MolinaRossy de Palma

País/Ano: Espanha, 2009

Gênero: Drama, Romance, Thriller

O filme conta a história de um escritor cego, Mateo Blanco (Harry Caine), que divide sua vida com sua agente Judit e seu filho adulto Diego. Em meio a calmaria de seus dias, uma figura do passada surge para revelar memórias que estavam a muito tempo guardadas. Após o aparição do misterioso “Raio X”, Diego percebe que sua mãe e Mateo ficaram tensos. Quando vai buscar o rapaz no hospital o escritor resolve lhe contar tudo.

Sou grande fã dos filmes do Almodóvar e já estava sentindo falta de escrever sobre os filmes desse grande cineasta. Infelizmente o filme escolhido não é um dos melhores de sua carreira. Abraços Partidos demonstra uma nova faceta de Almodóvar, é um filme sutil e até mesmo muito elegante perto do que é conhecido e esperado de um filme do cineasta. O filme não é ruim, possui uma história intrigante e envolvente, com um elenco excelente e uma fotografia muito bonita, porém o filme é muito suave. Algumas cenas deixam a desejar e até mesmo parecem perdidas dentro do filme.

Apesar dos “poréns” do filme, continua sendo Almodóvar e é interessante ver uma nuance diferente do cineasta. Particularmente, prefiro a outra face, mas recomendo: é uma história muito trágica e bela.


One Response to Los Abrazos Rotos

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.