Jogo Macabro. Será mesmo?

Open Graves (Jogo Macabro)

*Spoilers

O filme inicia com um ritual macabro na Espanha no ano de 1485. Cena seguinte: Mostra a praia, surfistas, calor e o sol do norte da Espanha nos dias atuais.

A polícia encontra o corpo de um homem que foi esfolado vivo. Ao longe um homem de cadeira de rodas observa tudo. Se afastando logo depois e carregando uma misteriosa caixa de madeira.

Um grupo de amigos estão num mercado de artesanatos quando um deles resolve entrar numa loja estranha que vende coisas antigas. Lá o mesmo homem da cadeira de rodas o atende de forma rude, em seguida se diz arrependido e para se desculpar lhe dá um jogo, que diz ser da época da inquisição espanhola e chama-se Mamba.

A noite chega e com ela as festas, no entando começa a chover e o grupo resolve entrar e sem nada para fazer jogar o Mamba. É um jogo de tabuleiro, onde o que conseguir terminar faz um desejo e o mesmo se realiza. Logo o primeiro é eliminado do jogo com uma mensagem misteriosa sobre a forma como morreria, posteriormente acontece o mesmo com os demais, restando somente duas pessoas no jogo.

O primeiro que jogou morre da forma como foi previsto no jogo, seguido por outro, até que eles então conseguem perceber que o jogo era muito mais real do que haviam imaginado e tentam lutar por suas vidas.

Esse é basicamente o filme todo, clichê, cheio de furos, massante e totalmente previsível, do começo ao fim.

Como já relatei aqui, costumo gostar de praticamente todos os filmes de terror, até mesmo alguns bem criticados, mas esse não posso dizer praticamente nada de positivo.

Se quiser arriscar, vá em frente, mas não acho que valha os 88min.

Algumas observações:

O jogo era da época da inquisição espanhola e estava todo escrito em inglês?

Eles estavam na Espanha, mas todos (sem exceção) falavam inglês.

Após a morte do primeiro amigo, nada parece que aconteceu, eles flertam, tiram fotos, dão risadas.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.