The Walking Dead: Isolation (s04e03)

TWD 04x03i

Essa temporada de The Walking Dead chegou para deixar todos sem fôlego. Todos episódios são cheios de ação e de novos acontecimentos que te levam a pensar nas reações e novas outras situações derivadas e ufaaaa!!!! Não dá pra perder nada, nem sequer um segundo.

*Contém Spoilers

Alguém foi lá, fez papel de justiceiro e matou Karen e David. Triste, porém eficaz, pois dessa forma o vírus parou de se espalhar, certo? Errado. Eliminar esses dois só serviu para aguçar a ira do grandão Tyreese e deixar as coisas ainda mais tensas. O vírus se espalhou rapidamente e diversas pessoas estão contaminadas, entre elas Sasha, Lizzie e o nosso amiguinho Glenn. Dr. S, o médico da vez, também está doente e sobrou para Hershel pensar numa forma de conter e quem sabe eliminar a doença, antes que ela mate todos eles. A sugestão é que eles se dirijam até uma faculdade de veterinária, afinal as farmácias já foram todas saqueadas e nem sempre as pessoas sabem ou se lembram que a maioria dos remédios utilizados nos cuidados com os animais, também servem para os humanos. O grande problema é que essa faculdade fica a aproximadamente 80km de distância. Se somarmos ida e volta são 160km, coisa pra caramba em se tratando de uma terra cheia de zumbis sedentos por carne humana fresquinha, outros possíveis sobreviventes não amigáveis e até mesmo o Governador, que pode estar bem longe, mas pode também estar ali do ladinho, só a espreita. Sabemos que Michonne é esperta e andou investigando e tentando encontrar o ex chefe de Woodbury, mas sabemos também que de bobo ele não tem nada, ou seja, tudo é possível em se tratando de Phillip Blake.

TWD 04x03m

Os doentes estão devidamente separados e cada qual tem sua função, sendo assim, o grupo composto por Daryl, Michonne, Bob e o mais novo justiceiro/salvador/lutador Tyreese saem rumo à escola veterinária. No caminho, para tentar dar uma relaxada Daryl liga o rádio e pede por um cd, mas enquanto Michonne procura, eles ouvem uma transmissão, falando alguma coisa sobre um tal santuário. Daryl tenta ajeitar a estação, para conseguir ouvir melhor a mensagem, afinal de contas, isso significa muita coisa, pode representar uma grande ajuda como um grande risco ao grupo. Porém, nessa tentativa fracassada, ele se distrai da estrada e acaba atropelando um errante, perde um pouco o controle do carro e atropela alguns outros, numa espécie de boliche com zumbis. O problema é que a quantidade de “pinos” é muito maior do que a capacidade da “bola, eram mortos-vivos a perder de vista. Lá vão eles na maior correria e então Tyreese mostra que nem só o Daryl e a Michonne são os exterminadores de zumbis. Aliás a Michonne perdeu um pouco do vigor, depois que encontrou um canto pra chamar de seu.

Enquanto esse grupo está tentando sobreviver, os que ficaram na prisão tentam ajudar os doentes. E nessa ânsia por ajudar, Hershel se lembra que estão perto de uma floresta e que a natureza é uma grande aliada na cura ou no alívio de doenças, então apressadamente sai para pegar umas ervinhas e Carl mostra que “filho de peixe, peixinho é”. Designado a cuidar daquela ala, não deixa o veterinário sair sozinho e o acompanha como segurança. Papel aliás, que ele executou sempre muito bem. Lógico que Maggie e Rick tentam impedir Hershel de entrar na zona de contaminação, mas ele está decidido e coberto de razão. Resta saber se o chazinho de sua finada esposa vai conseguir segurar as pontas até o outro grupo voltar com os remédios. Mas não é só ele que está disposto a tudo. Carol sai para desentupir a bomba de água, sozinha e só não se dá muito mal porque Rick chega a tempo. O xerife está aos pouquinhos retomando sua velha forma e facilmente faz Carol confirmar suas suspeitas, ela é a justiceira que tentou eliminar a propagação da doença botando fogo em Karen e David. Uau! Veja a transformação que as pessoas podem sofrem após determinados acontecimentos em sua vida. Para quem não se lembra, no começo do seriado, Carol era uma dona de casa e mãe, submissa, que sofria maus tratos psicológicos e físicos de seu marido. Hoje ela é uma mulher, que apesar de meiga, é forte, decidida e bastante racional. Porém um pouco impulsiva e essa atitude precipitada ainda vai gerar muita confusão. Tyreese não está pra brincadeira e ele não parece ser o tipo de homem que conseguirá entender a atitude de Carol, ainda uma pessoa que ele confiava. É, a coisa tá pegando fogo e nós estamos nos deliciando. Que venham mais episódios 😉

TWD 04x03f

Notinhas

– Gente! E a meiga e fofa Beth, heim? A menina tá perfeita para fazer parzinho com Carl e ganharem o troféu adolescentes sem sentimentos. Eles não choram mais, estão sempre firmes e dando conselhos de como passar para a próxima fase. Pouquinho de medo;

– Alguém mais acha aquele tal Bob um pouco estranho?

– Será que Glenn sobreviverá? Façam suas apostas.

 

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.