HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR

O título da película diz tudo: o cabeça de teia está de volta ao lar! O Homem Aranha finalmente volta aos poderes dos Estúdios Marvel que, juntamente com a Sony, idealizou esse longa.

Por ser o segundo reboot do Aranha nos cinemas, sempre vão surgir as comparações com os dois protagonistas anteriores, o insosso Tobey Maguire e o competente Andrew Garfield. Tom Holland foi o garoto escolhido da vez para ser Peter Parker e não fez feio! Finalmente trouxe aos cines, o Aranha divertido e adolescente que estávamos esperando.

O filme se passa logo após os eventos de Guerra Civil, onde o Aranha foi apresentado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O vilão é o Abutre (incrivelmente bem interpretado por Michael Keaton), que monta armas baseadas em tecnologias alienígenas retiradas das batalhas sempre estrondosas dos Vingadores.

Peter está no colegial e com os problemas de um adolescente normal, baile de formatura, laboratório de ciências, etc. Entretanto, ele fica em stand by, esperando pelo contato (que nunca vem, do Homem de Ferro (Robert Downey Jr) – que tem papel bem secundário nesse filme, deixando todo o protagonismo para Tom, realmente).

Tony Stark deixa Happy (Jon Favreau – que retorna com o personagem dos filmes do Homem de Ferro) como uma espécie de babá de Peter. Quando o Abutre começa a atacar a cidade, Peter vai atrás dele e desencadeia uma série de acontecimentos que deixa Tony bravo, chegando até a retirar o uniforme que ele havia deixado com Peter, que tem que provar que o merece depois.

Marisa Tomei volta como a Tia May e novos personagens, amigos de Peter, são apresentados, tais como Michelle Jones (interpretada pela Zendaya – notem as iniciais, “MJ”, será um presságio?), Flash Thompson (interpretado por Tony Revolori – seu desafeto) e Ned (o engraçado, Jacob Batalon – seu melhor amigo).

Homem Aranha: De Volta ao Lar é um filme divertido, que vale a pena ser visto. Introduz de vez o cabeça de teia no MCU e deixa aberto o futuro para outros filmes solo e também sua aparição nos próximos filmes dos Vingadores.

Notas:

– Sim, temos Stan Lee! Que já gravou seu cameo em vários dos filmes futuros da Marvel.  Afinal ele já não é mais um jovenzinho 🙂
– Temos cenas pós créditos. Mas a última é mais engraçada do que informativa, digamos…haha
– O retorno de Gwyneth Paltrow como Pepper Potts é uma surpresa. Será que ela retorna para os próximos?

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.