Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida foi, com certeza, um dos filmes mais esperados do ano. Trailers muito elogiados, elenco renomado e a tentativa da DC emplacar um filme depois do mal sucedido, Batman vs Superman.

A história se baseia nos eventos da destruição de Metrópolis, pelo Superman no filme Homem de Aço, tendo o Governo Norte-Americano, na pessoa de Amanda Walker (Viola Davis), a ideia de juntar vilões para formar um “super time” para, digamos, proteger o país. Viola, como sempre, manda muito bem no papel, mas, fazendo um paralelo com a série How To Get Away With Murder onde interpreta uma advogada linha dura, que também é professora, parece que ela continua interpretando o mesmo papel, sendo os vilões seus estudantes.

Esquadrão Suicída_m

Assim, são apresentados um a um, os vilões-mocinhos da história, com um formato bem animado e divertido, que é louvável no carrancudo Universo DC. Arlequina (Margot Robbie), Pistoleiro (Will Smith), El Diablo (Jay Hernandez), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje ) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney). Pra cuidar desse time, Amanda destaca o agente Rick Flag (Joel Kinnaman), que tem como guarda costas Katana (Karen Fukuhara).

Outra pessoa que seria recrutada para o time, seria a arqueóloga June Moone que foi possuída pelo espírito de uma bruxa Magia (Cara Delevigne). Tal estratégia não deu certo e como o espírito tem vida própria, se rebela e liberta seu irmão Incubus, para acabar com o Planeta Terra por meio de uma máquina que está sendo construída por ela através de um portal.

Para enfrentar os vilões, claro, o Governo dá luz verde para o Esquadrão agir. A partir daí, o filme se torna um caos só, com tiros e mais tiros contra monstros (pessoas possuídas por espíritos enviadas por Magia), tentativas de humor (supostamente inseridas após a DC ver a zuação toda de Deadpool), magias voando pra todo lado e porrada comendo solta.

Você deve estar se perguntando, cadê o Coringa (Jared Leto)? É verdade, ele está no filme, mas não aparece tanto como protagonista como se mostrava nos trailers.

Ele aparece mais nos flashbacks para explicar o passado da Arlequina e em uma tentativa frustrada de libertá-la do Esquadrão, durante o filme. Chegamos ao cúmulo de um fã da DC ameaçar processar o estúdio Warner por deixar de fora cenas do vilão, apresentadas nos trailers.

O filme em si, apesar do caos todo, é até divertido, mas não passa disso. Vamos ver o que espera o futuro desses personagens nos próximos filmes.

SUICIDE SQUAD

Notas:

– Margot Robbie rouba a cena como Arlequina com bom humor e muito boa interpretação da atriz para a personagem.

– O astro Will Smith mandou bem também. Quem esperava um papel secundário para o moço, se deparou com ele sendo um dos grandes protagonistas, com muito humor e até uma pitada de sentimentalismo.

– Não compare as poucas cenas de Jared Leto como Coringa com o de Heath Ledger. Esse segundo é imbatível!

– Ben Affleck também aparece como Batman, mas apenas em alguns flashbacks, explicando o passado dos vilões.

– Quem assistiu o filme, me explica da onde surgiu a Viola Davis, no final do filme, sendo que durante o filme ela foi supostamente possuída pela Magia?!? Ela simplesmente brotou do chão!

2 Responses to Esquadrão Suicida

  1. Joel Kinnaman, adoro esse cara. Muitos nomes de peso, muita gente boa.

    • Marcos Toshiro Iwai says:

      Ele mandou bem! O elenco é muito bom e tem até boas atuações independentes, mas no geral a química não funciona bem, até pelo enredo da história.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.