DOUTOR ESTRANHO

doctor-strange_i

QUASE SEM SPOILERS

Esqueça-se de tudo que você já viu nos filmes de super-heróis! Dr. Estranho encherá os olhos mesmo daqueles que não curtem esse tipo de filme. Um dos motivos é que ele é um ser humano normal, que será treinado para ser um mestre nas artes místicas.

Stephen Strange é um neuro cirurgião renomado e com ego mega inflado, que sofre um acidente gravíssimo e não pode mais usar seu instrumento de trabalho, ou seja, suas mãos. Interpretado brilhantemente pelo extraordinário ator, Benedict Cumberbatch, que parece ter nascido para o papel. Inclusive a Marvel aguardou e adiou a estreia do filme para tê-lo em seu elenco (Cumberbatch estava ocupado com uma peça sobre Hamlet).

No desespero e ceticamente, Strange busca ajuda no oriente, de como recuperar os movimentos de suas mãos. Lá, encontra a Anciã (Tilda Swinton), líder de uma espécie de seita que protege o mundo de seres de outra dimensão de “devorar” a Terra.

doctor-strange_m

Fazem parte dessa seita e ajudam Strange no treinamento, Wong (Benedict Wong) e Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor).
O maior inimigo desse grupo, é um desertor da seita, Kaecilius (Mads Mikkelsen), que agora trabalha para o ser supremo de outra dimensão, Dormammu.

O filme por tratar de artes místicas, permite cenas visualmente incríveis, lembrando um pouco o filme A Origem, onde os personagens interagem com o cenário das cidades, da forma que mais lhes parecer convenientes.

Um outro exemplo é quando Strange “sai” do seu corpo e vai pro plano astral, podendo até mesmo conversar com a pessoa mais próxima na sua vida, a médica Christine Palmer (Rachel Mc Adams), através apenas de sua imagem astral, enquanto seu corpo está quase morto. Inclusive Palmer leva muitos sustos, causando muitas cenas engraçadas.

Cumberbatch também pode demonstrar seu lado cômico no papel de Stephen Strange, pouco visto por exemplo na aclamada séria onde interpreta Sherlock Holmes (Sherlock), onde o personagem é extremamente sério e literalmente sem humor algum.

O filme em si é ótimo e Cumberbatch eleva para um filme excelente. A Marvel novamente acerta em cheio em mais uma aposta de risco, ou seja, um personagem muito conhecido dos quadrinhos e pouco conhecido do público em geral (como já fez em Guardiões da Galáxia, que, aliás, eram até desconhecidos do público de quadrinhos) e abre caminho pros lançamentos de 2017 que vão culminar com todos os personagens desfilando em Vingadores: Guerra do Infinito, em 2018.

doctor-strange_f

Notinhas

– Claro, Stan Lee aparece em literal cena de cinco segundos!

– Como de costume, fique sentado até o fim dos créditos. Temos duas cenas extras, que mostram o futuro do Dr. Estranho no cinema (com relação a Karl Mordo) e dentro do Universo Cinemático Marvel!

– Você lembra-se de Tilda Swinton na comédia, Descompensada (com Amy Schumer e LeBron James (!))? Não mesmo né? Ela é a chefe de Amy no filme, totalmente diferente da Anciã. Aliás, ela é conhecida por sua metamorfose nos vários papéis que faz.

– É o décimo quarto filme do Universo Cinemático Marvel, que iniciou em 2008!

– Novamente, Benedict Cumberbatch é incrível no papel! Esperando pra assistir novamente hahaha!

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.