Crônicas Vampirescas

Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) e A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned), são filmes que foram baseados na série Crônicas Vampirescas da escritora Anne Rice. Nunca li os livros portanto não farei comparações entre os livros e os filmes.

Entrevista com o Vampiro foi lançado em 1994, e sua produção foi acompanhada diretamente pela escritora Anne Rice e foi a própria que escreveu o roteiro ao contrário de A Rainha dos Condenados que não teve quaisquer participação da mesma.

Tanto um filme quanto o outro possui histórias interessantes sobre vampiros, no entanto a Rainha dos Condenados é um filme sofrível de se assistir, oposto ao Entrevista com o Vampiro.

A Rainha dos Condenados conta a história do vampiro Lestat, que após muitos anos acorda num mundo diferente e vira astro de rock.

Entrevista com o Vampiro conta a história de Louis que foi transformado por Lestat. Louis vive sua vida mortal procurando um significado para sua existência. O filme possui em seu elenco Tom Cruise, Antonio Banderas, Brad Pitt, Kristen Dunst e Christian Slater.

A única coisa interessante em assistir A Rainha dos Condenados é saber um pouco mais sobre o vampiro Lestat, mas talvez seja melhor ler o livro.

One Response to Crônicas Vampirescas

  1. Karina says:

    Mô, eu li o livro e achei parado, o filme não vi.
    Estava aqui lembrando do filme “Quero Ser John Malkovich”, ele é diferente… vc já viu? conta a história de um homem que trabalha no 7ª andar e meio onde todos os funcionários andam curvados e então ele acha uma porta que leva até a mente de John Malkovich… é história maluca!!! beijo!

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.