Blue Velvet

*contém spoiler

Conheço a música Blue Velvet desde que tinha aproximadamente 11 anos e por volta dos 15 comprei um cd com trilhas sonoras de filmes e lá estava ela novamente. Nunca tinha assistido ao filme e ontem procurando o que assistir lembrei do Blue Velvet.

Blue Velvet é um filme escrito e dirigido por David Lynch, o filme conta em seu elenco com Kyle MacLachlanIsabella RosselliniDennis Hopper and Laura Dern.

Um rapaz está caminhando perto de um campo, voltando de uma visita ao seu pai no hospital, quando encontra uma orelha, ele a guarda num saco de papel e leva para a delegacia. Como todo ser humano ele fica curioso para saber sobre a investigação e vai até a casa do investigador que o recebeu. Ele não consegue obter nenhuma informação do detetive, mas sua filha o espera do lado de fora da casa para contar o que sabe sobre o caso.

Ambos resolvem investigar por conta esse mistério. Nele está envolvido uma misteriosa cantora e um tal Frank, um homem estranho e poderoso e que curte algumas bizarrices. Quem faz o papel de Frank é Dennis Hopper, que está espetacular no filme.

É até difícil escrever sobre uma produção de Lynch, o filme é uma mistura de suspense, drama e thriller.

Assim como em Mulholland Drive, David Lynch te faz mergulhar em um mundo osbcuro e te envolve no clima de mistério e imaginação.

Gostei muito do filme e recomendo para quem curte filmes que fujam dos clichês.

“Is dark” – “This is a strange world”

One Response to Blue Velvet

  1. TATI says:

    Eba! Agora tem uma corzinha de background… Amiga, tá virando profissional!!!
    Eu tô tão entrando no mundo internético que até entrei num fórum… Acredita?!
    Daí você precisa me ensinar como colocar o hiperlink nestas infos…
    Sobre o filme, não vi… Aliás, não tenho certeza se já vi algum do Lynch…
    Bicocas.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.