Assassinato no Expresso Oriente te leva pra uma viagem surpreendente

Para quem gosta de jogos de tabuleiros e já jogou Detetive ou Clue vai em diversos momentos do filme se sentir jogando. Para os um pouquinho mais velhos, remete bastante a infância/pré adolescência onde os jogos de tabuleiros dominavam, uma vez que não existiam tablets e celulares e computadores e video game não era tão popular como hoje. Por aí e pelo título já deu pra notar que o filme se trata de um misterioso assassinato e que se dá no trem Expresso Oriente.

A trama é uma adaptação do romance de Agatha Christie de 1934 e traz a história do detetive Hercule Poirot, o melhor detetive do mundo, que está realizando uma viagem de trem quando o mesmo para por conta de uma pequena avalanche de neve e então um assassinato ocorre dentro do trem e quem melhor do que o Sr. Poirot para resolver esse mistério assassino, mas será que ele conseguirá desvendar antes do trem voltar a funcionar? São mais de dez suspeitos e sua única ferramenta de trabalho são os interrogatórios e sua inteligência. Não é um trabalho fácil, mas ele não seria o melhor detetive do mundo se só resolvesse casos fáceis, não é mesmo?

Murder on the Orient Express é um filme envolvente, inteligente e que aguça o instinto detetivesco de quem assiste. Para quem gosta mesmo de investigação é delicioso ver uma investigação de raiz, sem parafernálias tecnológicas, sem DNA, só instinto e muito poder de observação e tudo isso com um final surpreendente. Um filme muito gostoso de assistir e com um elenco de peso – Michelle PfeifferJohnny Depp, Penélope CruzLeslie Odom Jr.Daisy RidleyKenneth BranaghJudi Dench e Willem Dafoe. 

Assistam 😉

Notinhas

  • Esse filme tem as três coisas que mais amo: neve, trem e um bom caso misterioso;
  • Essa é a segunda adaptação que o cinema faz do romance da Agatha Christie, a primeira adaptação foi em 1974;
  • A fotografia e figurino são sensacionais.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.