Amityville: O Despertar

Quando saiu o trailer do filme Amityville: O despertar, postei e demonstrei minhas ressalvas com relação ao filme. O primeiro filme: The Amityville Horror foi lançado em 1979 e é baseado numa história verídica de uma família de 6 pessoas que foi assassinada na casa e cujo assassino, parente das vítimas, alegou que ouvia vozes e que a casa havia mandando ele matar a todos. A história é contada até hoje e ganhou diversos filmes – 14 sendo mais específica, incluindo aí O Despertar. Alguns são mais conhecidos, outros quase nunca nem se ouviu falar. A história é realmente interessante, mas já foi tão sugada, contada em tantas versões que acaba perdendo um pouco da emoção e fica difícil ser surpreendente. Mas afinal, como contaram a história dessa vez? Conseguiram se superar e fazer um bom filme? A resposta é não e não.

The Amityville: Awakening traz uma família de uma mãe, duas filhas e um filho acamado. O garoto já está em estado vegetativo há dois anos e a família se muda para a nova casa, que é a tão famosa casa onde houve o assassinato de uma família 40 anos antes, porém a mãe nada conta para as filhas e a mais velha acaba descobrindo na escola. Com ajuda de dois novos colegas ela começa a investigar a história de sua casa, quando diversas coisas estranhas começam a acontecer, incluíndo a melhora de seu irmão, até então desenganado pelos médicos. O filme traz um elenco muito bom: Jennifer Jason Leigh como Joan (mãe), Bella Thorne como Belle (filha mais velha), Mckenna Grace como Juliet (filha mais nova), Cameron Monaghan como James (filho em coma) e Jennifer Morrison como Candice (tia), mas isso não sustenta. As atuações são boas, porém a história é muito fraca, pouco convincente e quase nada assustadora. Não tem mistério, desde o início você consegue prever praticamente tudo que vai acontecer. É um filme que merece no máximo uma nota 3 de 10 e isso considerando bastante a atuação do elenco. Só vale a pena assistir pela curiosidade ou para acompanhar a saga de filmes Amityville.

Notinhas

  • Reportagem (em inglês) para conhecer melhor a verdadeira história sobre o que aconteceu em 1975 > https://bit.ly/2oEjFZn
  • Lista de filmes sequência ou que levam o nome Amityville no título:

The Amityville Horror (1979)

Terror em Amityville (1982)

Amityville 3-D (1983)

Amityville: The Evil Escapes (1989)

The Amityville Curse (1990)

Amityville 1992: It’s About Time (1992)

Amityville: A New Generation (1993)

Amityville Dollhouse (1996)

The Amityville Horror (2005)

The Amityville Haunting (2011)

The Amityville Playhouse (2015)

Amityville Death House (2015)

Amityville: No Escape (2016)

Amityville Exorcism (2017)

2 Responses to Amityville: O Despertar

  1. Pingback: Leandro Merce

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.