A Quiet Place – Um lugar silencioso

Num cenário pós apocalíptico uma família é obrigada a viver em absoluto silêncio para se manter vivos. Esse é a temática do filme e é exatamente isso que ele nos apresenta. A introdução não se prolonga e logo percebemos que o silêncio é algo imperativo. Não sabemos como o mundo foi invadido e nem porque ele aparentemente foi dizimado, só sabemos que aquela família, constituída por um casal e três crianças, sendo uma delas, surda, não podem fazer barulho caso contrário sofreram as consequências, que por acaso também descobrimos logo de início e de uma forma bem trágica e triste.

*Contém Spoilers

O filme foi escrito por Bryan Woods, Scott Beck e John Krasinski, que também é diretor e um dos atores. Quiet Place traz tensão do começo ao fim, faz o telespectador sentir o que os personagens estão vivendo, poderia apenas ter sido um pouco mais cuidadoso, pois deixou muitas falhas no roteiro na ânsia de criar um clima pós apocalíptico diferente.

As maiores incoerências que mais incomodaram foi a falta da criação de um ou mais quartos/cômodos a prova de som, uma vez que eles conseguem ter acesso à cidade e facilidade em obter objetos para tal feito. Até fazem um quarto que depois de meses não tinha sido testado ainda(?), sendo que a mulher estava em estado avançado de gravidez. Primeiro, quem não se cuida e engravida (estou falando do casal) num ambiente onde não se pode fazer nem um tipo de som? Segundo, quem sabe que precisa de silêncio para se manter vivo e um quarto a prova de som não é a primeira coisa a ser construída? Além disso, se o som da cachoeira faz com que os invasores não ouça a voz humana, como não pensaram em reproduzir isso em alto falantes como forma de proteção da casa? Esses são apenas alguns exemplos que poderiam ser melhores trabalhados e fazer o filme ser ainda melhor.

O filme é diferente dentro de um tema já tão explorado, que é o apocalipse e traz uma dinâmica boa, tanto entre os personagens como entre o público e a história. Vale bastante a pena assistir.

Notinhas

4 Responses to A Quiet Place – Um lugar silencioso

  1. Pingback: Leandro

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.